"Falta de privacidade ameaça o Bitcoin", diz Edward Snowden

Edward Snowden saiu em apoio da criptomoeda focada em privacidade, a Zcash, chamando-a de “alternativa mais interessante” ao bitcoin.

Escrevendo em resposta a um tweet de Mason Borda que dizia: “Zcash é a única altcoin (que eu conheço) projetada e construída por criptógrafos profissionais e acadêmicos. Difícil de ignorar”, Snowden respondeu, “Concordo”.

Publicidade

Ele continuou:

A tecnologia de privacidade da Zcash torna mais interessante como alternativa ao Bitcoin. O Bitcoin é ótimo, mas “se não é privado, não é seguro.”

Snowden é um proeminente defensor da privacidade e é mais conhecido por seu enorme vazamento de documentos da NSA em 2013. Perguntado sobre suas idéias em relação a Monero, uma moeda privada concorrente, Snowden disse que era uma “criptomoeda amadora” e apontou para questões de rastreabilidade dentro da tecnologia.

Snowden disse que tais erros poderiam colocar os outros em risco, afirmando: “Erros acontecem e têm grandes consequências para pessoas como eu”.

As declarações alimentaram a rivalidade existente entre as moedas concorrentes. Nas respostas do Twitter, o desenvolvedor da Monero, Richard Spagni, defendeu fortemente a tecnologia do projeto, enquanto o criador da litecoin, Charlie Lee, afirmou: “Eu tenho Monero, mas não tenho Zcash”.

Zcash e monero são ambas orientadas para proporcionar privacidade para seus usuários, mas usam ferramentas diferentes para – aparentemente – alcançar o mesmo resultado final.

Enquanto o zcash é baseada em uma operação criptográfica chamada zk-snarks, a monero funciona obscurecendo informações com ring signature e endereços secretos.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bticoi nsob nota de dólar

Token Runecoin da rede Bitcoin atinge alta histórica antes de listagem na OKX

A exchange centralizada OKX é a mais recente a adotar as Runes, realizando uma campanha de recompensas em Runecoin antes da listagem
Imagem da matéria: Fed mantém taxa de juros e afeta Bitcoin e Ethereum

Fed mantém taxa de juros e afeta Bitcoin e Ethereum

Banco Central dos EUA manteve taxa de juros de referência em uma faixa-alvo entre 5,25% e 5,5% desde julho do ano passado
Imagem da matéria: Governo dos EUA está investigando Jack Dorsey por negócios com Bitcoin

Governo dos EUA está investigando Jack Dorsey por negócios com Bitcoin

Relatório afirma que a Block supostamente processou transações de criptomoedas de grupos terroristas e de países sancionados
Imagem da matéria: Bitcoin e Ethereum voltam a subir após taxas de juros permanecerem inalteradas nos EUA

Bitcoin e Ethereum voltam a subir após taxas de juros permanecerem inalteradas nos EUA

Bitcoin e Ethereum estão se recuperando após alguns dias difíceis que antecederam a decisão do Federal Reserve de não alterar as taxas de juros