"Falta de privacidade ameaça o Bitcoin", diz Edward Snowden

Edward Snowden saiu em apoio da criptomoeda focada em privacidade, a Zcash, chamando-a de “alternativa mais interessante” ao bitcoin.

Escrevendo em resposta a um tweet de Mason Borda que dizia: “Zcash é a única altcoin (que eu conheço) projetada e construída por criptógrafos profissionais e acadêmicos. Difícil de ignorar”, Snowden respondeu, “Concordo”.

Publicidade

Ele continuou:

A tecnologia de privacidade da Zcash torna mais interessante como alternativa ao Bitcoin. O Bitcoin é ótimo, mas “se não é privado, não é seguro.”

Snowden é um proeminente defensor da privacidade e é mais conhecido por seu enorme vazamento de documentos da NSA em 2013. Perguntado sobre suas idéias em relação a Monero, uma moeda privada concorrente, Snowden disse que era uma “criptomoeda amadora” e apontou para questões de rastreabilidade dentro da tecnologia.

Snowden disse que tais erros poderiam colocar os outros em risco, afirmando: “Erros acontecem e têm grandes consequências para pessoas como eu”.

As declarações alimentaram a rivalidade existente entre as moedas concorrentes. Nas respostas do Twitter, o desenvolvedor da Monero, Richard Spagni, defendeu fortemente a tecnologia do projeto, enquanto o criador da litecoin, Charlie Lee, afirmou: “Eu tenho Monero, mas não tenho Zcash”.

Zcash e monero são ambas orientadas para proporcionar privacidade para seus usuários, mas usam ferramentas diferentes para – aparentemente – alcançar o mesmo resultado final.

Enquanto o zcash é baseada em uma operação criptográfica chamada zk-snarks, a monero funciona obscurecendo informações com ring signature e endereços secretos.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Bitcoin já vale mais do que Tesla, Meta e a empresa de Warren Buffett

Bitcoin já vale mais do que Tesla, Meta e a empresa de Warren Buffett

Bitcoin agora está entre os sete ativos negociados mais valiosos do mundo, superando a Berkshire Hathaway de Warren Buffett
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 43 mil; CEO do JPMorgan diz que acabaria com as criptomoedas se tivesse poder 

Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 43 mil; CEO do JPMorgan diz que acabaria com as criptomoedas se tivesse poder 

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, disse a parlamentares dos EUA que fecharia a indústria cripto se fosse o governo
Imagens de jogo da1047 games

Veja como ganhar Bitcoin de graça com o jogo de tiro Splitgate

O jogo vai implementar ganhos de até 0,5 BTC com a integração da Lightning Network da startup ZBD
homem segura moedas de Bitcoin, Ethereum e Dogecoin

Ethereum, Dogecoin e Bitcoin Cash se beneficiam de mega alta do Bitcoin

Bitcoin não é a única criptomoeda em alta hoje — mercado em alta puxa várias moedas para cima