Imagem da matéria: Fundador do Ethereum tem Bitcoin, Bitcoin Cash e até Doge em seu portfólio de criptomoedas
Vitalik, fundador do Ethereum e que fazia grandes reflexões sobre o Bitcoin (Foto: TechCrunch/Flickr)

Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum, publicou detalhes dos seus fundos em criptomoedas quando foi questionado em um AMA (sigla em inglês para “pergunte-me qualquer coisa”) no Reddit, na última segunda feira (18).

Dividido em dois grupos, Buterin detalhou que 10% do seu portfólio são mantidos em Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Zcash (ZEC) e Doge.

Publicidade

Outros 10%, ele preferiu investir em criptomoedas menos conhecidas: Maker (MKR), OmiseGo (OMG), Augur (REP) e KNC.

Desta forma, Buterin revela que 80% do seu portfólio está em Ethereum, mas até hoje ele não revelou o valor. No entanto, afrontando críticas ele já revelou possuir apenas 0,9% da Fundação, que detém cerca de 600 mil ETH.

O cofundador também adicionou outras informações. Ele disse ser acionista de duas startups: Clearmatics, que está desenvolvendo soluções para os mercados de balcão (over-the-counter, OTC na sigla em inglês), e Starkware.

Buterin disse, ainda, que também tem interesse em outros projetos, como o da L4, por exemplo, que está construindo a Web 3.0, uma web descentralizada que remove intermediários e incentiva os usuários a contribuir.

Plasma Group, EthGlobal e EDCON, também foram citadas pelo fundador como startups que possuem projetos interessantes.

Um pouco mais do cofundador do Ethereum

Vitalik Buterin ouviu falar pela primeira vez de Bitcoin no começo de 2011, quando foi convidado a escrever para um blog sobre o assunto. Com parte dos primeiros ganhos a partir desse trabalho, Buterin conseguiu comprar uma camiseta.

Publicidade

“Eu encontrei um cara que estava disposto a me pagar cinco bitcoins por artigo escrito para seu blog. Cada Bitcoin [à época] custava US$ 0,80. Para alguém ainda no ensino médio, com pouco dinheiro, eu pensei que tentar US$ 1,5 por hora poderia ser um salário bastante razoável”.

Mas os tempos de penúria ficaram para trás. Os trabalhos com Bitcoin o levaram à criação do Ethereum, e, aos 21 anos, ele se tornou uma celebridade do blockchain.

Um exemplo desse prestígio é que Buterin integra a lista “40 abaixo de 40”, da revista Fortune, que a cada ano elenca os maiores influenciadores globais com até 40 anos de idade.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Coinbase anuncia suporte para Lightning Network do Bitcoin

Coinbase anuncia suporte para Lightning Network do Bitcoin

Usuários da exchange de criptomoedas Coinbase podem escolher a rede alternativa para transações mais rápidas e baratas do que a rede principal do Bitcoin
Jovem de 23 anos acusada de roubo de máquinas de mineração de Bitcoin sendo presa pela Polícia Nacional do Paraguai

Polícia prende mulher que vendia máquinas de mineração de Bitcoin roubadas nas ruas do Paraguai

A partir das seis unidades encontradas com a suspeita, os policiais chegaram a outras 374 máquinas roubadas em abril deste ano
Imagem da matéria: Review: Cold Wallet é o primeiro filme "real" sobre criptomoedas

Review: Cold Wallet é o primeiro filme “real” sobre criptomoedas

Após o colapso de uma exchange de criptomoedas, um grupo de redditors sai em busca de recuperar seus fundos do CEO — por qualquer meio necessário
bloco de bitcoin, ordinals, runes

O maior Ordinals da história do Bitcoin acaba de ser inscrito — até onde eles vão crescer?

O maior arquivo de Bitcoin de todos os tempos acabou de ser criado. Será que o recorde pode ser quebrado novamente?