Imagem da matéria: Filha de CEO de empresa cripto sofre tentativa de sequestro em Paris
(Foto: Shutterstock)

Um novo ataque contra grandes executivos de criptomoedas foi feito em Paris nesta terça-feira (13). Desta vez, um grupo de homens armados tentou sequestrar a filha e os netos de um homem que até agora foi identificado apenas como CEO de uma empresa do setor cripto. Porém, a ação criminosa não foi bem-sucedida. 

Em janeiro deste ano, um dos fundadores da Ledger, David Balland, foi sequestrado em Paris e teve um dedo cortado pelos criminosos. O executivo, que não tem mais um cargo na empresa, foi solto após uma grande operação policial. 

Publicidade

No caso mais recente, os criminosos tentaram sequestrar a mulher de 34 anos e seus dois filhos em plena luz do dia, às 8h20 no horário local, na Rue Pache, no 11º arrondissement. As informações são do jornal francês Le Parisien

Segundo a polícia, três criminosos usando máscaras pretas chegaram em uma van do sistema de entregas Chronopost e tentaram chegar até a mulher. Porém, o marido dela entrou no meio da ação e começou uma briga contra os sequestradores, que, mesmo armados, optaram por deixar o local. A ação foi registrada em vídeo que está sendo analisado pela polícia de Paris. 

Como aponta o portal The Block, esse tipo de ataque tem se tornado mais comum. Jameson Lopp, um veterano do Bitcoin e fundador da empresa de segurança Casa, mantém um registro online de ataques físicos desse tipo e os dados mostram que já foram 25 neste ano, contra 30 em todo ano passado.

Na França o problema parece ser mais grave, tendo ocorrido cinco episódios em 2025, incluindo o do cofundador da Ledger em janeiro.

  • Você costuma enviar dinheiro para o exterior? O MB está estudando uma solução de pagamentos que promete tornar as transferências com cripto muito mais simples. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar a construir algo que faça sentido para você!
VOCÊ PODE GOSTAR
várias criptomoedas stablecoins sob uma mesa

Derrubada do decreto do IOF esfria possível adoção massiva das stablecoins, apontam especialistas

Encarecimento da compra de dólar pelo decreto poderia ter dado impulso ao mercado de stablecoins
Montagem logotipo Grok com rosto de Elon Musk-Reprodução

Falha no Grok inspira onda de memecoins com nomes perturbadores

Alucinações da IA de Elon Musk deram origem a novos memes e memecoins na Solana e Ethereum
Michael Saylor, Strategy

Strategy compra R$ 2,9 bilhões em Bitcoin e reserva decola para 597.325 BTC

Custo de aquisição foi de US$ 106,8 mil por BTC
bandeiras pareadas de Butão e Bitcoin

Bitcoin já equivale a 40% do PIB nacional de Butão

O Butão começou a minerar Bitcoin em 2020 e, cinco anos depois, acumulou o equivalente a 40% do seu PIB