smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com
Shutterstock

A exchange global de criptomoedas Crypto.com vai adiar o lançamento de sua unidade na Coreia do Sul que estava agendada para o fim deste mês de abril. O motivo do adiamento está ligado à visita inesperada dos reguladores locais à nova sede da empresa.

“Vamos adiar nosso lançamento e aproveitar esta oportunidade para garantir que os reguladores coreanos entendam nossas políticas, procedimentos, sistemas e controles completos”, disse um porta-voz da Crypto.com ao The Block.

Publicidade

“A Coreia é um mercado difícil para as exchanges internacionais entrarem, mas estamos empenhados em trabalhar com os reguladores para fazer avançar a indústria de forma responsável para os coreanos”, acrescentou.

Segundo publicação do site Segye, nesta terça-feira (23), a nova sede da Crypto.com foi alvo de agentes da Unidade de Inteligência Financeira (FIU), órgão da Comissão de Serviços Financeiros, que deram início a uma inspeção para tentar identificar se há atividades de lavagem de dinheiro na empresa.

“Encontramos preocupações em relação à prevenção da lavagem de dinheiro nos dados apresentados”, disse, segundo site, um funcionário da FIU.

Conforme descreve a reportagem, o novo escritório da Crypto.com teria sido formado depois da compra da exchange local OKBit, realizada em junho de 2022.

Publicidade

Após a aquisição, a empresa obteve uma licença para atuar com ativos virtuais até o final de 2024 e então agendou para abril o lançamento do aplicativo de negociação de criptomoedas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Braço robótico expõe moeda de Ethereum ETH

Trader convence IA a lhe entregar R$ 280 mil em criptomoedas em jogo estratégico

Vencedor manipulou agente de IA para usar a função “approveTransfer” a seu favor
Chill Guy art from Phillip Banks

Chill Guy: meme do TikTok está rendendo milhões a traders de criptomoedas

Só um cara tranquilo? O token que viralizou no TikTok não está mostrando nenhuma tranquilidade, disparando para uma capitalização de mercado de US$ 500 milhões
Imagem criada por IA pelo Decrypt

Carteira de criptomoedas vai distribuir 50 milhões de tokens; veja como ganhar

Cerca de 160 mil usuários da WalletConnect são elegíveis para receber o airdrop de WCT
Imagem da matéria: Dono do 2GO Bank é preso em operação de combate à evasão de divisas com criptomoedas

Dono do 2GO Bank é preso em operação de combate à evasão de divisas com criptomoedas

Um dos presos, detido na cidade de São Paulo, foi o ex-policial civil Cyllas Elia, dono do 2GO Bank