farao do bitcoin glaidson
Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin (Foto: Reprodução)

Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como “Faraó do Bitcoin”, continuará detido na Penitenciária Federal de Catanduvas, Paraná. Segundo informações do jornal O Globo, a Justiça do Rio negou sua transferência para um presídio estadual.

De acordo com o jornal, tanto a diretoria do Sistema Penitenciário Brasileiro quanto o Ministério Público do Rio de Janeiro pediram pela manutenção do “Faraó” no presídio de Catanduvas.

Publicidade

Além de ser acusado de comandar uma pirâmide financeira por meio da GAS Consultoria, Glaidson responde por crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

Ele tenta há meses conseguir uma autorização para ser transferido de volta para um presídio no Rio de Janeiro — mais especificamente Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Preso desde 2021, durante a Operação Kryptos, Glaison foi transferido para o presídio federal no Paraná em janeiro deste ano, após o juiz do TJ-RJ, Marcello Rubioli, atender um pedido do Ministério Público que identificou que, mesmo preso no Rio, Glaidson continuava liderando sua organização criminosa, chegando inclusive a corromper agentes do Estado no processo.

Dentro da prisão no Rio, Glaidson também recebia uma série de visitas irregulares, que faziam chegar até ele uma série de regalias que iam de celulares a peças de picanha.

Publicidade

De acordo com investigação do MP da época, Glaidson “indiscutivelmente é líder de organização criminosa que, a despeito da prisão de boa parte dos membros, ainda opera violentamente corrompendo agentes do estado”.

Além do roubo do dinheiro de milhares de investidores brasileiros pela pirâmide financeira da GAS, o Faraó também é acusado de ser líder de uma organização que monitorava e assassinava rivais no mercado de criptomoedas, como mostram áudios obtidos pelas autoridades.

VOCÊ PODE GOSTAR
Gráfico mostra queda no mercado

Token desaba 98% após fundador desaparecer e ignorar investidores

CriadA para competir com gigantes do staking, Manifold (FOLD) já teve um mercado de US$ 128 milhões; agora, vale US$ 2 milhões
moeda de bitcoin desfocada

Verde, uma das maiores gestoras do Brasil, começa a investir em Bitcoin

A Verde disse que construiu uma pequena posição em Bitcoin, sem especificar quanto, além de elevar sua aposta contra o yuan chinês
Arte de robô observando por trás usuária de computador

Inteligência Artificial vai substituir os profissionais do mercado financeiro? | Opinião

À medida que a tecnologia se aprimora, não podemos esquecer que ela é uma extensão da nossa capacidade de análise, não uma substituta do pensamento humano
Imagem da matéria: Memecoins disparam com Trump, Fed e Elon Musk; Dogecoin salta quase 30%

Memecoins disparam com Trump, Fed e Elon Musk; Dogecoin salta quase 30%

Os ventos favoráveis estão ajudando a alimentar o otimismo no setor cripto, incluindo as adoráveis memecoins inspiradas em cachorros e até no Elon Musk