Sede do Banco Central em Brasília
Sede do Banco Central em Brasília (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O diretor de organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central, Renato Dias de Brito Gomes, irá se reunir nesta quarta-feira (23) com membros do setor cripto do Brasil. O evento consta na agenda de autoridades do BC e será às 14h30. 

Gomes irá conversar com Daniel Coquieri, CEO da Liqi, e com três representantes da LIQI, empresa de tokenização do Itaú: Thiago Mello, Gerente de Produto Cripto, Bruno Mastellaro, especialista de produto tokenização, e Guto Antunes, head de Digital Assets. 

Publicidade

Coquieri falou com o Portal do Bitcoin sobre o encontro e disse que o BC fez o convite para que os especialistas falem sobre tokenização e expliquem conceitos da tecnologia e o impacto que terá no mercado financeiro. 

“Acho extremamente importante esse contato e diálogo com o regulador, não é a primeira vez que vamos falar com o BC. Essas trocas de experiências entre regulador e mercado são fundamentais para a construção dessa nova infraestrutura de tecnologia”, afirma Coquieri.

As conversas com o mercado cripto e o BC vêm acelerando nos últimos meses. Na terça-feira (22), três representante do MB (Mercado Bitcoin) — Vanessa Butalla, Julien Dutra e Maira Bastos — foram recebidos pelo Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (Denor) da autarquia para discutir temas de tokenização.

No final de julho, houve uma agenda com o presidente do Bacen, Roberto Campos Neto, e o MB para discutir o status de instituição de pagamentos concedido à empresa.

BC e mercado cripto

VOCÊ PODE GOSTAR
Brian Brooks posa para foto

Hedera (HBAR) dispara 29% com rumores de que Brian Brooks é cogitado para assumir SEC

O token HBAR disparou dois dígitos devido aos rumores de que o membro do conselho da Fundação Hedera, Brian Brooks, foi cogitado para suceder Gary Gensler na SEC
Bitcoin na frente de um fundo de gráfico de alta

Bitcoin se recupera após cair abaixo de US$ 90 mil com liquidações; XRP e memecoins disparam

O token da Ripple, XRP, e a memecoin original, Dogecoin, alcançaram preços nunca visto nos últimos três anos
Arte de robô observando por trás usuária de computador

Inteligência Artificial vai substituir os profissionais do mercado financeiro? | Opinião

À medida que a tecnologia se aprimora, não podemos esquecer que ela é uma extensão da nossa capacidade de análise, não uma substituta do pensamento humano
politicos brasileiros segurando bitcoin

Apenas 0,07% dos políticos brasileiros possuem criptomoedas, revela estudo

Nas eleições de 2024, somente 325 dos mais de 463 mil candidatos declararam ter algum tipo de criptomoeda