MB logo vermelho Mercado Bitcoin
Foto: Divulgação

O MB (Mercado Bitcoin), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, recebeu autorização do Banco Central do Brasil para se tornar uma Instituição de Pagamentos.

Com a autorização, publicada nesta sexta-feira (2) no Diário Oficial da União (DOU), o MB lança o MB Pay, que já surge como um dos maiores bancos digitais do país, com quase 4 milhões de clientes.

Publicidade

A autorização é um marco significativo para o MB porque consolida a missão de ser a conexão entre a economia tradicional e a digital.

“A aprovação do Banco Central é um passo importante, pois possibilita seguirmos com nossos planos de expansão de negócios para proporcionar uma experiência ainda mais completa para nossos clientes”, diz Roberto Dagnoni, CEO global do MB.

O MB Pay oferece diversos serviços financeiros (como conta de pagamento para transações financeiras) mediante recursos depositados previamente pelo cliente, que não será cobrado por tarifas. Com a novidade, os consumidores serão beneficiados com mais liberdade, fluidez e segurança nas transações, realizadas diretamente no aplicativo do MB.

Paralelamente ao MB Pay, o MB já se prepara para uma série de lançamentos. Uma das primeiras novidades em andamento é o lançamento de seu cartão nos próximos meses.

Publicidade

“Nosso objetivo é elevar a experiência financeira das pessoas oferecendo uma solução que combina a potência dos criptoativos com os serviços financeiros tradicionais”, destaca Dagnoni.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin entra em fase de descoberta de preço: o que vem a seguir?

Bitcoin entra em fase de descoberta de preço: o que vem a seguir?

O Bitcoin rompeu uma importante barreira. Mas será que conseguirá manter o impulso de alta? Vamos analisar os gráficos
Donald Trump, presidente dos EUA, é fotografado

Trump sanciona GENIUS Act e inicia integração das criptomoedas com a economia dos EUA

“Prometi que traríamos de volta a liberdade e a liderança americanas, e faríamos dos EUA a capital mundial das criptomoedas”, disse Trump
Imagem da matéria: Alexandre de Moraes retoma aumento de IOF — e  isso pode ser bom para as stablecoins

Alexandre de Moraes retoma aumento de IOF — e isso pode ser bom para as stablecoins

Ministro tornou válido decreto do governo que eleva alíquota de IOF para compra de dólares para 3,5%
ilustração correlação entre ouro e bitcoin

Bitcoin supera ganhos do ouro e valoriza 30% no ano

O interesse por ouro e Bitcoin cresce à medida que Trump dá continuidade à guerra comercial que desestabiliza os mercados globais