Uma galeria de arte em Mayfair tornou-se a primeira no Reino Unido a aceitar seis moedas digitais, incluindo bitcoin, ethereum e ethereum classic.
Dadiani Fine Art, localizada em Cork Street, Londres, está revolucionando a forma como os compradores podem pagar pela arte conectando os mundos da tecnologia e da arte.
A Inclusão de moedas digitais como opções de pagamento para a galeria de arte foi pensada por Eleesa Dadiani, a proprietária da galeria.
De acordo com Dadiani, ela espera que, ao incorporar moedas digitais, como bitcoin ao mundo da arte, outras empresas começarão a pensar sobre como elas podem se adaptar às mudanças nas novas inovações tecnológicas.
Ela disse:
Cryptomoedas fornecerão uma ponte entre o mercado de arte fino elitista e centralista para um mundo descentralizado de código aberto, onde muitos mais pessoas poderão se tornar parte desse mercado estimulante.
Ela acrescenta que, à medida que o sistema atual está ficando obsoleto, ele precisa ser interrompido e as moedas digitais são o caminho.
Este poderia ser um ponto de mudança para o mercado de criptomoedas. Durante muitos anos, foi ridicularizado, mas quando os negócios tradicionais, como as galerias de arte, levam isso a sério, é um sinal seguro de que esta é uma tecnologia muito importante que mudará as coisas como a conhecemos
Além de oferecer bitcoin, as moedas digitais adicionais em oferta incluem ethereum, ethereum classic, ripple, litecoin e dash. No entanto, como mais altcoins se tornam amplamente reconhecidas, a galeria de arte planeja inclui-las também. E ela pretende também lançar sua própria moeda, a DadiCoin, no futuro.
O uso do bitcoin e das outras moedas digitais estará disponível para uso no lançamento da próxima exposição de Dadiani, The Noise, de Mike O’Connor, proprietário da Heritage F1, que é a única empresa do Reino Unido a comprar e vender carros de F1. A exposição acontecerá dia 14 de julho a 31 de julho de 2017.
A exposição é uma dedicação ao mundo das corridas de automóveis, onde seis esculturas feitas a partir dos tubos de escape dos carros de corrida de Fórmula 1 e outras peças raras de automóveis estarão disponíveis para compra. As peças em exibição devem vender entre £ 25,000 a £ 30,000.