miniaturas de quatro pessoas diante de uma moeda de bitcoin em cima da bandeira do Brasil
Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou nesta quinta-feira (06) a chegada de duas novas associadas: Deloitte, a maior organização de serviços profissionais do mundo, e a 99Pay, a carteira digital da 99.

Segundo a entidade, o ingresso das empresas reforça a construção de um mercado mais seguro e inovador de criptoativos no país.

Publicidade

“A ABCripto recebe e se orgulha, mais uma vez, das novas parceiras que entram para trazer mais modernidade e tecnologia”, disse em nota Rodrigo Monteiro, diretor-executivo da associação.

Maíra Martella, diretora de FinCrime da Deloitte, disse que a empresa se alegra de poder agregar seus mais de 15 anos de experiência em prevenção a Crimes Financeiros ao redor do mundo para a construção de um ambiente seguro para a operação de criptos no Brasil.

“É muito importante a participação da Deloitte na ABCripto, que tem liderado a formação de opinião nas questões de controle e autorregulação do mercado no Brasil”, acrescentou.

Para Cesar Trevisan, Head de Criptoativos na 99Pay. a entrada da empresa na ABCripto reforça um de seus pilares que é a democratização no acesso às criptomoedas e as boas práticas de mercado.

Publicidade

“Nossa entrada na ABCripto reforça essa posição a fim de promovermos boas práticas e atuar junto a autoridades buscando a regulação formal do setor ao lado de outras grandes empresas”, disse Trevisan no comunicado.

Com o ingresso da Deloitte e da 99Pay, a ABCripto passa a contar agora com treze membros: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDAX, Z.ro Bank, Alter, Travelex Bank, EasyCrypto, Uniera, OWS, Ripio, Bitso e MetaMap.

VOCÊ PODE GOSTAR
Logo da Novadax

Site da corretora de criptomoedas Novadax sai do ar: “Estamos com instabilidade”

A empresa diz que está trabalhando para normalizar as operações para o domínio .com.br e pede para clientes acessarem o domínio .com.
Rodrigo dos Reis, RR Consultoria

Quem é Rodrigo dos Reis, “Coach de Bitcoin” que usava religião para enganar pessoas 

Uma das vítimas da RR Consultoria descreveu Rodrigo como um “especialista em enganar”; ele usava religião para atrair investidores para seu golpe cripto
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Binance recupera R$ 430 milhões em disputa de dois anos com Capitual

O dinheiro foi resgatado em etapas após o STJ rejeitar um recurso da fintech no final de junho
Rodrigo dos Reis, RR Consultoria

“Coach do Bitcoin” é solto após passar apenas 2 semanas na prisão

A Justiça do Rio acatou a solicitação da defesa de Rodrigo dos Reis de que sua doença requer medicamentos complexos e alimentação balanceada