pessoa segura caixa de papelao com seus pertences de escritório após demissao
(Foto: Shutterstock)

A Bybit, exchange de criptomoedas com sede em Singapura e que atua em vários países, se prepara para demitir parte do seu quadro de funcionários, confirmando os rumores que surgiram no final de semana. Trata-se de mais um episódio da série de demissões que vem ocorrendo globalmente no mercado cripto.

A informação revelada pelo jornalista Colin Wu por pessoas familiarizadas ao assunto, sugere que a proporção de demissões pode ser de 20% a 30% do quadro funcional, “com algumas demissões parciais podendo chegar a 50%”. No Twitter, o jornalista conhecido como Wu Blockchain compartilhou um print de uma carta sobre o assunto, provavelmente direcionada aos funcionários da empresa.

Publicidade

“Com a chegada do mercado em baixa, as empresas em todo o mundo foram afetadas, com muitas precisando de medidas extensas para cortar custos. Bybit não é exceção, além do fato de que tomamos medidas extremas para manter nossa força de trabalho pelo maior tempo possível durante esta crise”, disse um porta-voz da Bybit ao site Crypto Potato, confirmando a notícia.

“Estamos explorando uma maneira de remover funções sobrepostas e construir equipes menores, porém mais ágeis, para melhorar nossa eficiência”, disse também um assessor da corretora ao CoinDesk. Segundo o site, ele confirmou que as medidas terão início no decorrer desta semana.

Onda de demissões

A onda de demissões no mercado de criptomoedas já pegou grandes empresas do setor, como as globais Coinbase, que demitiu 1.100 funcionários, e Crypto.Com, que dispensou 260 pessoas de sua equipe. Empresas menores, como BlockFi e Robinhood, também fizeram demissões.

Na América Latina, a mexicana Bitso demitiu 10% de seus funcionários e a argentina Buenbit dispensou 45% de seus colaboradores. No Brasil, o MB também anunciou cortes recentemente.

Publicidade

A crise também assola o mercado de fintechs. O Grupo Primo, empresa do maior influencer de finanças do Brasil, confirmou no início do mês a demissão de 20% dos cerca de 280 funcionários — mais de 55 pessoas — como parte de uma reestruturação da companhia.

VOCÊ PODE GOSTAR
Elon Musk CEO da Tesla

Investidores de Dogecoin desistem de ação coletiva de US$ 248 bilhões contra Elon Musk

Um juiz federal em Manhattan havia decidido anteriormente que as declarações públicas de Elon Musk sobre a Dogecoin eram “ambiciosas e exageradas”
Imagem da matéria: Elon Musk elogia taxa de inflação da Dogecoin: “É um recurso, não um bug”

Elon Musk elogia taxa de inflação da Dogecoin: “É um recurso, não um bug”

Elon Musk disse que função que limita oferta da Dogecoin funciona a favor da memecoin
Imagem da matéria: As 4 empresas pioneiras em aceitar Bitcoin como forma de pagamento

As 4 empresas pioneiras em aceitar Bitcoin como forma de pagamento

Após introduzir criptomoedas na Overstock em 2014, o diretor Jonathan Johnson afirmou ser “loucura” que varejistas não aceitem Bitcoin como forma de pagamento
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (2)

BC lança 2ª consulta pública sobre regulamentação das criptomoedas no Brasil

Esta fase aborda prestação de serviços de ativos virtuais e do respectivo processo de autorização