Imagem da matéria: “Evitem!”, Diz Executivo do FED sobre Bitcoin
(Foto: Center for American Progress)

Raphael Bostic, presidente da divisão do Banco Central dos Estados Unidos (FED) de Atlanta, na Geórgia, advertiu investidores e entusiastas em criptomoedas com a seguinte frase: “Evitem!”.

A fala foi presenciada por todos que participavam do encontro anual de empreendedorismo e inclusão financeira chamado ‘Hope Global Forum’, de acordo com o Bloomberg.

Publicidade

Bostic retratou as criptomoedas como mercadorias especulativas e disse que elas não seriam são moedas. “Se for um dinheiro que você realmente precisa, não coloque nesse mercado”.

O representante do FED em Atlanta não é o primeiro da organização a promover comentários pessimistas sobre o mercado de criptomoedas. O presidente de outra filial, a de Minneapolis, no estado de Minnesota, Neel Kashkari, comparou as criptomoedas com Beanie Babies (Beanie Baby foi uma febre de bichinhos de pelúcia dos anos 90 cujo preço partiu de cinco a milhares de dólares em pouco tempo).

“Eu penso assim porque lembro dos Beanie Babies. Se eles estivessem saltando de preço em 1.000 vezes, ou a US$ 10 mil cada, o que faríamos com o preço deles?”, disse ele. Kashkari expôs também sua opinião sobre a Blockchain, que ele acredita ser mais interessante do que o Bitcoin.

Outro presidente, da sucursal do banco em Chicago, Charles L. Evans, também argumentou da mesma forma dizendo que os investidores em criptomoedas se arriscaram a “nadar com todos os tubarões do mundo por causa de todo o anonimato”.

Publicidade

FED e as criptomoedas

Um relatório recente da filial de Nova York traduz mais positivamente sobre criptomoedas. No documento o argumento é de que elas podem facilitar pagamentos sem garantias, mas que esses pagamentos são desnecessários na maioria das economias avançadas, informou a Reuters.

“Criptomoedas resolvem o problema de fazer pagamentos em um ambiente sem confiança, mas não é óbvio que este é um problema que precisa ser resolvido, pelo menos nos Estados Unidos e em outras economias avançadas”, de acordo com o relatório.

A ex-presidente geral da instituição, Janet Yellen, disse em uma coletiva de imprensa que o Bitcoin é um “ativo altamente especulativo” que “desempenha um papel muito pequeno no sistema de pagamentos”.

Já o atual presidente, Jerome ‘Jay’ Powell, disse em junho do ano passado que “não tem nada contra o Bitcoin”, acrescentando que a organização “não é amplamente contra ou apoia as moedas alternativas”.

Publicidade

Leia Também: Justiça Permite que Santander Feche Conta da Mercado Bitcoin

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
ao ar livre, Pavel Durov, fundador do Telegram, posa pra foto

A semana do CriptoTwitter contra forças governamentais em apoio a Telegram e Opensea 

A comunidade cripto se juntou para defender seus favoritos enquanto autoridades francesas e americanas partiam para o ataque
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Donald Trump afirma ter plano para tornar os EUA a “capital cripto do planeta”

Um tuíte um tanto misterioso do ex-presidente nesta manhã de quinta-feira (29) indica a iniciativa cripto da família Trump, “The DeFiant Ones”, já tem novo nome
CEO do Telegram, Pavel Durov posa para foto

Presidente Macron nega movimento “político” em prisão do CEO do Telegram

A promotoria de Paris disse que pode manter Pavel Durov detido até a quarta-feira (28); enquanto isso, o presidente da França, Emmanuel Macron, lida com as críticas
Celular à frente de grande tela de computador mostra logo da Opensea

OpenSea se prepara para possível processo da SEC por classificação de NFTs como valores mobiliários, diz CEO

O CEO da OpenSea disse que o marketplace recebeu um aviso “Wells Notice” da SEC “porque eles acreditam que os NFTs em nossa plataforma são valores mobiliários”