Imagem da matéria: Itaú abre a guarda para criptomoedas e distribui o primeiro ETF de criptoativos
Foto: Shutterstock

Nesta segunda-feira (11), o banco Itaú junto com a Hashdex apresentou o mais novo formato para investimento em criptoativos. Trata-se do primeiro produto cripto do banco brasileiro, até então conhecido pela oposição a este mercado.

Inicialmente, o novo fundo será composto por diferentes ativos. São eles: ETF HASH11 (35%), que representa a cesta de criptoativos do NCI; ETF BITH11 (20%), um produto 100% bitcoin; ETF WEB311 (18%), que aposta na infraestrutura (smart contracts) da internet do futuro; DEFI11 (16%), que investe em finanças descentralizadas; e, por fim, ETF ETHE11 (11%), que aporta 100% dos recursos em ethereum.

Publicidade

Um dos fundos que compõe a empresa é o Hashdex Criptoativos Discovery Fic Fim, que é voltado para investidores que começam a se familiarizar com os ativos. Na carteira deste fundo, é possível alocar 20% de criptoativos e o restante distribuídos em renda fixa, estratégia mais condizente com o perfil de iniciante.

Já o segundo é nomeado por Hashdex Criptoativos Explorer Fic Fim. Ele tem uma carteira composta em 40% de criptoativos e 60% em ativos de renda fixa.

Seguindo a lista, a empresa conta com o Hashdex Criptoativos Voyager Fim Ie, onde há 100% de criptoativos, e pode ser considerado um fundo de índice que foi desenvolvido pela própria Hashdex.

Por fim, a última opção para os clientes fica por conta do Hashdex Bitcoin Full 100 Fic Fim, onde começa uma seleção nos investidores. O último fundo tem como requerimento clientes que já possuem 1 milhão ou mais já investido, e alguns profissionais do mercado financeiro.

VOCÊ PODE GOSTAR
Logotipo e logomarca do jogo cripto Major no Telegram

‘Major’: Jogo cripto do Telegram revela data de lançamento do token

A equipe do Major irá cunhar o token do jogo na The Open Network (TON) este mês, e seu airdrop provavelmente virá logo depois
Imagem da matéria: Empresas precisam aproveitar euforia cripto com Trump, diz Andreessen Horowitz

Empresas precisam aproveitar euforia cripto com Trump, diz Andreessen Horowitz

Agora é o momento para os projetos que se abstiveram de usar tokens devido a preocupações regulatórias, disse a empresa de capital de risco a16z no domingo
simbolo do dolar formado em numeros

Segundo palco do Criptorama 2024 debate novas perspectivas da inclusão financeira

Em parceria com a Acrefi, o evento gratuito terá painéis sobre capitalismo consciente, inteligência artificial e avanço dos pagamentos instantâneos como PIX
Imagem da matéria: Beefund: Exchange remove Beeb 2.0 e assume que projeto “prejudica” usuários

Beefund: Exchange remove Beeb 2.0 e assume que projeto “prejudica” usuários

“Para proteger os direitos dos usuários, decidimos não oferecer mais suporte ao token BEEB e colocá-lo sob observação”, disse a SuperEx