Imagem da matéria: Itaú abre a guarda para criptomoedas e distribui o primeiro ETF de criptoativos
Foto: Shutterstock

Nesta segunda-feira (11), o banco Itaú junto com a Hashdex apresentou o mais novo formato para investimento em criptoativos. Trata-se do primeiro produto cripto do banco brasileiro, até então conhecido pela oposição a este mercado.

Inicialmente, o novo fundo será composto por diferentes ativos. São eles: ETF HASH11 (35%), que representa a cesta de criptoativos do NCI; ETF BITH11 (20%), um produto 100% bitcoin; ETF WEB311 (18%), que aposta na infraestrutura (smart contracts) da internet do futuro; DEFI11 (16%), que investe em finanças descentralizadas; e, por fim, ETF ETHE11 (11%), que aporta 100% dos recursos em ethereum.

Publicidade

Um dos fundos que compõe a empresa é o Hashdex Criptoativos Discovery Fic Fim, que é voltado para investidores que começam a se familiarizar com os ativos. Na carteira deste fundo, é possível alocar 20% de criptoativos e o restante distribuídos em renda fixa, estratégia mais condizente com o perfil de iniciante.

Já o segundo é nomeado por Hashdex Criptoativos Explorer Fic Fim. Ele tem uma carteira composta em 40% de criptoativos e 60% em ativos de renda fixa.

Seguindo a lista, a empresa conta com o Hashdex Criptoativos Voyager Fim Ie, onde há 100% de criptoativos, e pode ser considerado um fundo de índice que foi desenvolvido pela própria Hashdex.

Por fim, a última opção para os clientes fica por conta do Hashdex Bitcoin Full 100 Fic Fim, onde começa uma seleção nos investidores. O último fundo tem como requerimento clientes que já possuem 1 milhão ou mais já investido, e alguns profissionais do mercado financeiro.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin e Ethereum sobem após dado de inflação e antes de decisão de juros nos EUA

Bitcoin e Ethereum sobem após dado de inflação e antes de decisão de juros nos EUA

As principais criptomoedas, como o Bitcoin, sobem nesta quarta após o indicador de inflação dos EUA mostrar que os preços subiram menos que o previsto em maio
camisas das seleções da itália e Argentina

Socios.com lança colecionáveis que celebram o legado das seleções da Itália e Argentina

Para participar do ‘The Fabric of Champions’, os detentores de fan tokens podem bloquear seus ativos até 15 de julho
Moeda de Bitcoin em cima de celular com logo da UE União Europeia e em cima de mapa da Europa

Binance restringirá stablecoins “não autorizadas” na União Europeia a partir de 30 de junho

Decisão da Binance ocorre para que a exchange se adeque ao regulamento de criptoativos, conhecido como MiCA, que entrará em vigor no fim do mês
Make america great again meme Donald Trump by Decrypt

Carteira cripto de Donald Trump chega a US$ 30 milhões com fãs lhe doando memecoins

O ex-presidente acumulou US$ 30 milhões em criptomoedas depois que a equipe da memecoin Trump Frog (TROG) lhe enviou metade do suprimento