Imagem da matéria: Pesquisa mostra demanda quente por fundos de criptoativos na Nasdaq
(Foto: Shutterstock)

Uma nova pesquisa da Nasdaq, divulgada nesta segunda-feira (11), descobriu que 72% dos consultores financeiros estariam mais propensos a investir os ativos de seus clientes em criptomoedas se tivessem acesso a um produto de fundo de índice (ou ETF, na sigla em inglês) “spot” (ou “à vista”).

No entanto, apenas 38% dos consultores respondentes acreditam na probabilidade de a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (ou SEC) aprovar um ETF spot em 2022. Já 31% acredita que isso não irá acontecer.

Publicidade

O misto de empolgação e ceticismo em torno de um ETF spot de criptomoedas não impediu que consultores financeiros encontrassem outras formas de acrescentar exposição a criptomoedas em seus portfólios.

“A grande maioria dos consultores perguntados ou planeja começar a alocar em cripto ou aumentar sua alocação existente em cripto”, afirmou Jake Rapaport, líder de pesquisa sobre índices de ativos digitais na Nasdaq.

“À medida que a demanda continua aumentando, consultores vão buscar por uma solução institucional à questão cripto que, agora, domina conversas com clientes.”

Os 500 consultores que participaram da pesquisa feita em março pela 8 Acre Perspective, em nome da Nasdaq, gerenciam US$ 26 trilhões para seus clientes.

Publicidade

Nenhum dos consultores que já possuem parte de seu portfólio em cripto planeja diminuí-la no próximo ano. A grande maioria (86%) planeja aumentar suas alocações em cripto.

Apenas quatro dentre dez consultores estavam considerando o investimento em criptomoedas individuais, de acordo com a pesquisa. 69% disse que estava considerando o uso de um fundo de índice para obter uma ampla exposição a cripto.

ETF de futuros de bitcoin da Teucrium resulta em debate sobre ETF spot

O fervor em torno de uma possível aprovação de ETF de bitcoin aconteceu novamente na semana passada quando a SEC aprovou o fundo de futuros de bitcoin da Teucrium. Diferente de outros ETFs de futuros de bitcoin nos EUA, a solicitação do mais recente ETF foi feita com base na Lei de Valores Mobiliários de 1933.

A SEC afirmou que a Lei de 1933 não oferece proteções suficientes a consumidores em diversas de suas rejeições a ETFs spot de bitcoin — o ETF recém-rejeitado é o da ARK e 21Shares. Porém, agora que um ETF de futuros de bitcoin foi aprovado com base nessa lei, parece que um grande obstáculo foi removido.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Após processo da Binance, ABCripto critica negócios que se aproveitam de “vácuos regulatórios” para operar no Brasil

Após processo da Binance, ABCripto critica negócios que se aproveitam de “vácuos regulatórios” para operar no Brasil

O presidente da ABCripto destaca que o mercado local ainda é desigual devido à falta de aplicação uniforme das regras para todos os participantes
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

O poder dos jogos cripto aumenta: carteiras ativas diárias atingem um milhão

O número de carteiras únicas cresceu aos milhões nos meses de setembro e outubro
Imagem da matéria: Reservas de Bitcoin da Binance caem com investidores migrando para outras exchanges, aponta CryptoQuant

Reservas de Bitcoin da Binance caem com investidores migrando para outras exchanges, aponta CryptoQuant

Os saques refletem o receio dos investidores em relação à corretora que se tornou alvo do governo americano
Imagem da matéria: Tokenização, Inteligência Artificial e tendências: último episódio do podcast do MB discute “o dinheiro do amanhã”

Tokenização, Inteligência Artificial e tendências: último episódio do podcast do MB discute “o dinheiro do amanhã”

Com visão de inclusão financeira, acesso à tecnologia e desenvolvimento global, especialistas destacam os desafios da economia exponencial