Aqui está outra métrica que descreve o sucesso recente do Bitcoin, segundo o site de análises Glassnode: “98% de todas as transações Bitcoin não gastas (UTXOs) estão atualmente em lucro.”
“Um nível não visto desde dezembro de 2017, e típico altas anteriores do bitcoin”, disse a Glassnode em seu tweet.
O que isso significa? Isso é bom para o Bitcoin?
O que essa métrica descreve é que quase todos os Bitcoins que estão nas carteiras agora seriam vendidos com lucro quando comparados ao valor do Bitcoin quando ele entrou nessas carteiras.
Uma transação não gasta, ou UTXO, refere-se ao Bitcoin que se tem o direito de vender. Se você enviar um Bitcoin para uma pessoa, ela receberá o direito a uma transação de Bitcoin, que até que ela seja movida, ela é considerada como “não gasta”, por isso o nome.
A métrica da Glassnode é uma forma indireta de deixar claro que a maior parte do dinheiro que está nas carteiras de Bitcoin pode ser vendido com lucro.
Nesta semana o bitcoin ultrapassou os US$ 13.000, uma nova máxima desde o final de junho passado. No Brasil, o preço do BTC bateu o recorde histórico após superar os R$ 70.000, impulsionado pela forte desvalorização do real.