Imagem da matéria: 2TM adquire 100% da fintech de criptomoedas Wuzu
Comando da 2TM: da esquerda para direita: Roberto Dagnoni, Chairman do 2TM; Reinaldo Rabelo, CEO do MB; Maurício e Gustavo Chamati, fundadores da empresa (Foto: Divulgação/Mercado Bitcoin)

A 2TM, holding do Mercado Bitcoin, anunciou nesta quinta-feira (10) aquisição de 100% da Wuzu, uma fintech do ramo de criptomoedas com sede em Curitiba (PR). A empresa que atua no mercado brasileiro desde 2017, ano de sua criação, tem como foco a criação de soluções para negociação de ativos digitais.

“Com a aquisição da Wuzu, a 2TM vai acelerar a esteira de produção de projetos de expansão da holding no Brasil e no exterior, consolidando um dos ecossistemas cripto mais completos do mundo”, disse a 2TM em comunicado. O valor do acordo não foi revelado.

Publicidade

Roberto Dagnoni, CEO da 2TM, exaltou o time da Wuzu. Para ele, trata-se de uma equipe formada por grandes especialistas que vão reforçar as capabilities da holding. 

Com a aquisição, a 2TM vai acelerar os planos de expansão global da FMItech e robustecer sua atuação no mercado B2B como um provedor de soluções de infraestrutura cripto.

“A operação também amplia a abrangência e reforça o posicionamento do CryptoHub, sua solução “plug & play” para instituições financeiras, processadoras de pagamento e serviços digitais (como marketplaces e carteiras digitais), que pretendem oferecer compra e venda de ativos digitais aos seus clientes de forma simples, rápida e segura”, acrescenta a nota.

Anderson Nery, cofundador e CEO da Wuzu, disse que a empresa encontrou o parceiro certo e no momento ideal, já que a equipe tem como meta liderar a construção do mercado financeiro 3.0. Nery também falou sobre democratização no setor:

Publicidade

“Sempre tivemos como ponto central do desenvolvimento da Wuzu a busca por criar um mercado financeiro mais eficiente e democrático”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Elon musk X Empire jogo do telegram

X Empire volta atrás e abre nova fase para acumulação de tokens antes de airdrop

Jogo temático de Elon Musk no Telegram, X Empire está de volta com uma temporada surpresa e novas recompensas
Símbolo do Bitcoin fisgado em um anzol

Polícia indicia golpista que perdeu R$ 400 mil de vítimas com “criptomoedas que faliram”

Homem arrecadava grandes somas de clientes com a promessa de retornos de até 8% ao mês; “foge dos parâmetros”, afirma delegado
Imagem da matéria: "Brasil está caminhando para uma economia tokenizada", diz Roberto Campos Neto

“Brasil está caminhando para uma economia tokenizada”, diz Roberto Campos Neto

No DAC 2024, o presidente do Banco Central defendeu que os ativos digitais são parte fundamental da base financeira
Logo do EigenLayer com moedas em fundo escuro

EigenLayer comete erro grave e transfere R$ 30 milhões para hacker

A equipe afirmou que o incidente foi resultado de um erro de procedimento, garantindo que o protocolo não apresenta vulnerabilidades