Imagem da matéria: 2TM adquire 100% da fintech de criptomoedas Wuzu
Comando da 2TM: da esquerda para direita: Roberto Dagnoni, Chairman do 2TM; Reinaldo Rabelo, CEO do MB; Maurício e Gustavo Chamati, fundadores da empresa (Foto: Divulgação/Mercado Bitcoin)

A 2TM, holding do Mercado Bitcoin, anunciou nesta quinta-feira (10) aquisição de 100% da Wuzu, uma fintech do ramo de criptomoedas com sede em Curitiba (PR). A empresa que atua no mercado brasileiro desde 2017, ano de sua criação, tem como foco a criação de soluções para negociação de ativos digitais.

“Com a aquisição da Wuzu, a 2TM vai acelerar a esteira de produção de projetos de expansão da holding no Brasil e no exterior, consolidando um dos ecossistemas cripto mais completos do mundo”, disse a 2TM em comunicado. O valor do acordo não foi revelado.

Publicidade

Roberto Dagnoni, CEO da 2TM, exaltou o time da Wuzu. Para ele, trata-se de uma equipe formada por grandes especialistas que vão reforçar as capabilities da holding. 

Com a aquisição, a 2TM vai acelerar os planos de expansão global da FMItech e robustecer sua atuação no mercado B2B como um provedor de soluções de infraestrutura cripto.

“A operação também amplia a abrangência e reforça o posicionamento do CryptoHub, sua solução “plug & play” para instituições financeiras, processadoras de pagamento e serviços digitais (como marketplaces e carteiras digitais), que pretendem oferecer compra e venda de ativos digitais aos seus clientes de forma simples, rápida e segura”, acrescenta a nota.

Anderson Nery, cofundador e CEO da Wuzu, disse que a empresa encontrou o parceiro certo e no momento ideal, já que a equipe tem como meta liderar a construção do mercado financeiro 3.0. Nery também falou sobre democratização no setor:

Publicidade

“Sempre tivemos como ponto central do desenvolvimento da Wuzu a busca por criar um mercado financeiro mais eficiente e democrático”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: EUA acusam  2 chineses de lavarem US$ 73 milhões em esquema com criptomoedas

EUA acusam 2 chineses de lavarem US$ 73 milhões em esquema com criptomoedas

O Departamento de Justiça acusou Daren Li e Yicheng Zhang de orquestrar um esquema com criptomoedas de “abate de porcos”
o que é mineração de bitcoin

Dificuldade de mineração de Bitcoin está despencando, mas por quê?

A redução no preço do Bitcoin, combinada com a diminuição das recompensas de mineração, resulta em menos mineradores e em uma rede menos robusta — pelo menos por enquanto
Imagem da matéria: El Salvador lança site de Bitcoin e revela quantas criptomoedas possui hoje; confira

El Salvador lança site de Bitcoin e revela quantas criptomoedas possui hoje; confira

Segundo os dados do mempool, El Salvador comprou 30 bitcoins no último mês
Imagem da matéria: FIT21: Conheça o projeto de lei que promete transformar a regulação das criptomoedas nos EUA

FIT21: Conheça o projeto de lei que promete transformar a regulação das criptomoedas nos EUA

Aprovado na Câmara esta semana, o projeto FIT21 visa regular o setor de criptomoedas dando segurança para consumidores e estimulando empreendedores