Imagem da matéria: Warner Bros. anuncia coleção de cards DC Comics que poderão ser trocados por NFTs
Foto: Shutterstock

A Warner Bros. está criando mais de seis milhões de cards físicos e colecionáveis inspirados na DC Comics, bem como tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) resgatáveis, que estarão disponíveis ainda este mês.

A Cartamundi, empresa de jogo de cartas e tabuleiros, irá criar os cards de 155 diferentes super-heróis. Os NFTs serão emitidos na Immutable X, sidechain (blockchain paralela) do Ethereum.

Publicidade

A Warner Bros. também planeja emitir alguns cards de edição limitada usando imagens e personagens do mais recente filme da DC Comics “Batman”, estrelando Robert Pattinson.

NFTs são tokens digitais e únicos que existem em uma blockchain, como o Ethereum, e representam a propriedade sobre um ativo. Geralmente, NFTs são comparados a cards negociáveis por conta de seu valor subjetivo, raridades variadas e etos colecionável.

“Cards colecionáveis são os favoritos de fãs há décadas. A combinação desse entusiasmo de colecionar com um NFT personalizado é simplesmente brilhante”, disse Pam Lifford, presidente de marcas e experiências globais da Warner Bros.

Os pacotes de cards “híbridos” vão custar entre US$ 5 e US$ 120. Compradores terão de baixar um aplicativo para celular chamado Hro para resgatar os elementos NFT de seus cards físicos, além de comprar, vender ou negociar outros NFTs da coleção.

Publicidade

Essa notícia vem após o Warner Music Group (ou WMG) anunciar uma parceria com o jogo NFT “play-to-earn” Splinterlands para dar mais acesso a mercados NFTs para seus artistas musicais.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: O futuro do dinheiro, um storytelling a ser acompanhado | Opinião

O futuro do dinheiro, um storytelling a ser acompanhado | Opinião

Cadu Moura comenta um debate importante sobre o futuro do dinheiro feito durante o Web Summit Rio
Imagem da matéria: O que reguladores e exchanges estão fazendo para melhorar a confiança no mercado cripto

O que reguladores e exchanges estão fazendo para melhorar a confiança no mercado cripto

Entre propostas como segregação patrimonial e prova de reservas, exchanges prometem segurança de diferentes formas enquanto o mercado aguarda a regulação
Criptomoedas formam círculo com bitcoin no centro

Alta do Bitcoin torna criptomoedas o investimento mais buscado no Brasil em março

As criptomoedas superaram os CDBs e fundos de ações e multimercado no ranking do buscador de investimentos Yubb
Imagem da matéria: Se o halving é bullish para o Bitcoin, por que o preço costuma cair logo em seguida?

Se o halving é bullish para o Bitcoin, por que o preço costuma cair logo em seguida?

Se o halving é tão importante para as altas do Bitcoin, por que os dados históricos mostram que o BTC cai um ano após cada halving? Entenda.