Uma parceria entre duas FinTechs pode levar a uma implantação em larga escala de caixas eletrônicos de Bitcoin na Austrália.
Uma nova joint-venture entre a DigitalX e a desenvolvedora de caixa eletrônico Stargroup. O Stargroup verá cerca de 2.900 ATMs para atualiza-los para oferecer aos usuários a compra e venda de bitcoins usando as máquinas. Um comunicado de imprensa revela que o Stargroup implantou 500 caixas eletrônicos na Austrália, com mais 2.400 caixas eletrônicos através da sua subsidiária, o StarLink.
Um trecho notável do anúncio diz:
O acordo de joint venture é para toda a rede global de caixas eletrônicos Stargroup, com o roteiro inicial para se concentrar na Austrália.
Os dados da CoinATMRadar revelam 16 caixas eletrônicos bitcoin atualmente operando na Austrália, com a maioria deles localizados em Melbourne, Sydney e Perth. Quando a renovação recém-anunciada estiver completa, a Austrália poderia ter quase 3.000 caixas eletrônicos que suportam transações de bitcoin.
O DigitalX, anteriormente chamada de Digital CC, antes de uma rebrand no final de 2015, vê o crescimento no interesse e adoção do bitcoin na Austrália para ter “atingido um nível em que um lançamento de caixa eletrônico em grande escala oferece uma boa oportunidade comercial”. Mais cedo, em junho, o A Bolsa de Valores Australiana (ASX) anunciou seu primeiro investimento em bitcoin quando a DigitalX garantiu US$ 4,35 milhões em bitcoin da Blockchain Global Limited (BGL), com sede em Melbourne, em troca de uma participação de 40%.
Leia Também: LocalCoinATM Inaugura Primeiro Caixa Eletrônico de Ethereum
A Austrália colocou o fim da dupla tributação das moedas digitais, incluindo o bitcoin no orçamento federal deste ano, em meio a um aumento notável no uso de bitcoins no país. No início de maio, uma startup de bitcoin australiana que permite aos usuários efetuar pagamentos de contas com a criptomoeda anunciou que havia processado US $ 5 milhões em pagamentos de contas de casa, um aumento de 3300% em relação ao seu lançamento em 2014.
Mais recentemente, a comunidade bitcoin recebeu um impulso depois que políticos australianos emitiram um apelo bipartidário para a legalidade da criptomoeda. No mês passado, as autoridades australianas se mexeram para regulamentar as exchanges de bitcoin pela primeira vez no país.