Imagem da matéria: 101 Perguntas sobre Ethereum: Editora Portal do Bitcoin lança guia definitivo sobre a criptomoeda
Foto: Shutterstock

A Editora Portal do Bitcoin lança nesta quinta-feira (30) o livro “101 Perguntas sobre Ethereum”. A obra responde dúvidas em relação ao Ethereum (ETH) de forma simples e direta, com os autores Rony Szuster, Lucca Benedetti e Bernard Pedra simplificando conceitos considerados complexos, o que traz ao livro uma compreensão que atinge desde o público iniciante até o avançado.

O livro pode ser considerado fundamental para os leitores que buscam por conhecimento teórico e prático, e propõe aprofundamento em conceitos sobre inovação nos investimentos e revolução digital. Traz ainda estudos de caso, panorama atual e histórico do Ethereum e exemplos reais da usabilidade do ativo, para que o investidor identifique fundamentos dos criptoativos e consiga aplicar este conhecimento nos negócios.

Publicidade

“Este lançamento é um verdadeiro guia para o público geral, sejam investidores, entusiastas em tecnologia ou profissionais que buscam se atualizar sobre o mercado. Consideramos a obra um catalisador para o conhecimento do futuro da tecnologia financeira e estamos confiantes do resultado que será possível alcançar por meio deste livro, em termos de educação e democratização de investimentos”, destaca Carlos Eduardo Moura, editor executivo do Portal do Bitcoin.

Quem comprar o livro receberá um NFT da obra, o que também contribui para facilitar a inclusão dos interessados na economia digital e compreender, na prática, como ela funciona. “101 Perguntas sobre Ethereum” será disponibilizado tanto na versão física, quanto digital.

Lançamento no Rio de Janeiro

Além disso, ocorrerá nesta quinta o lançamento do livro na Livraria da Travessa no Rio de Janeiro, a partir das 17h, com presença dos autores para conversar com o público e darem autógrafos. A livraria fica na Av. Graça Aranha, 296, no centro do Rio.

Até o domingo (2), o livro ficará à venda de forma exclusiva na Livraria da Travessa. A partir de segunda-feira, passará a ser vendido também através da Amazon.

Publicidade

Ainda está previsto, para o início de 2024, mais um lançamento pela Editora Portal do Bitcoin: “101 Perguntas sobre Bitcoin”, que contempla as principais dúvidas sobre a maior criptomoeda do mundo. A obra, que também contará com versões física e digital, explica a revolução da primeira moeda digital lançada e o impacto futuro no cenário financeiro global, de modo a expandir as visões sobre dinheiro e tecnologia dos leitores.

Ao todo, a editora deve lançar mais oito obras no próximo ano. A primeira publicação da editora, “O Livro de Satoshi”, aconteceu em setembro de 2023 e segue disponível para venda na versão digital. Trata-se de um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto, conhecido pela criação do Bitcoin.

Por ser uma tradução literal das principais mensagens do autor, não há no mercado um conteúdo similar a este. A iniciativa buscou popularizar as ideias do considerado “pai do Bitcoin”, além de posicionar a editora, desde o primeiro momento, como contribuinte de informações do ecossistema cripto.

VOCÊ PODE GOSTAR
Sunny Pires

Surfista brasileiro patrocinado por comunidade Web3 lança documentário no Woohoo

Patrocinado pela comunidade Web3 Nouns, Sunny desbravou o vulcão Cerro Negro, um dos mais ativos da Nicarágua
Imagem da matéria: Donald Trump quer lançar sua 4ª coleção de NFTs

Donald Trump quer lançar sua 4ª coleção de NFTs

Embora a figura do ex-presidente esteja mais em evidência do que nunca, o desempenho dos NFTs de Trump tem sido historicamente inconsistente
Logotipo da BlockFi na tela de computador

BlockFi vai distribuir criptomoedas para 100 mil credores este mês

Clientes elegíveis receberão uma notificação no e-mail da conta BlockFi registrada
mão segura celular com logo do whatsapp

WhatsApp pirata pode estar minerando criptomoedas no seu celular sem você saber

Conhecidos como WhatsApp GB, Aero e Plus, as cópias não autorizadas do app oficial da Meta podem abrir portas para vazamento de mensagens, fotos e áudios, dizem especialistas