logo do bitcoin em cima de livro
Shutterstock

A Editora Portal do Bitcoin vai lançar na próxima terça-feira (21) o livro “101 Perguntas sobre Bitcoin”. A nova publicação serve como um guia para compreensão da criptomoeda mais popular do mundo, não apenas como uma tecnologia disruptiva, mas uma ferramenta de questionamento de conceitos tradicionais de dinheiro, propriedade e liberdade.

O autor Breno Brito responde desde perguntas básicas sobre o que é Bitcoin e como utilizá-lo, até questionamentos mais complexos — como mineração, regulamentação e futuro da Web3. Dessa forma, o compilado abrange todos os públicos, do iniciante ao avançado.

Publicidade

O livro é considerado peça fundamental para os leitores que buscam por conhecimento teórico e prático sobre a primeira criptomoeda lançada. Por meio de uma narrativa fluída, que utiliza de exemplos reais e analogias, o autor consegue tornar acessível temas que, por vezes, são considerados complexos. Ainda, na obra são estabelecidas conexões sobre como o ativo está moldando o futuro do dinheiro e corroborando para a revolução digital. 

O lançamento faz parte de um compilado de títulos lançados pela Editora Portal do Bitcoin, com o objetivo de democratizar o conhecimento sobre finanças digitais. Em 2023, foi publicado o livro “101 Perguntas sobre Ethereum” — obra que traz estudos de caso, panorama atual e histórico do Ethereum, além de exemplos reais da usabilidade do ativo. Ao todo, a Editora deve lançar mais sete obras neste ano.

“Considerando o halving do Bitcoin em abril, existe uma projeção para que muitos investidores de varejo comecem a se interessar pelo universo cripto. Desse modo, é interessante que exista um compilado das principais dúvidas sobre o Bitcoin, seguidas de respostas embasadas por um profissional consolidado neste mercado ao longo dos anos. Este pode ser um guia inicial ou um aprofundamento para quem deseja entrar no jogo da Web3 o quanto antes”, destaca Carlos Eduardo Moura, editor executivo do Portal do Bitcoin.

Breno Brito, autor do livro, é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília. Atualmente, trabalha como especialista na fusão entre Bitcoin e Inteligência Artificial, com modelos de linguagem de conhecimento geral, técnico e de código. Em sua trajetória profissional, atuou como cientista de dados sênior no Mercado Bitcoin.

Publicidade

Lançamento do livro ‘101 Perguntas sobre Bitcoin’

O 101 Perguntas sobre Bitcoin, obra mais recente do autor, já está disponível na versão física, na Livraria da Travessa e, a partir de 27 de junho de 2024, também na digital na Amazon. 

O lançamento de “101 Perguntas sobre Bitcoin” acontecerá na Livraria da Travessa, na unidade de Brasília (CASAPARK – SGCV/Sul Lote 22 – 4A, Guará, Brasília, DF), em 21 de maio às 19h. O autor Breno Brito estará disponível para autógrafos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin cai 3% antes da decisão sobre taxa de juros e relatório de inflação dos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin cai 3% antes da decisão sobre taxa de juros e relatório de inflação dos EUA

Federal Reserve não deve cortar taxa de juros, já que os dados da inflação ainda não estão no cenário ideal para as autoridades dos EUA
Fusão da imagem de uma moeda de bitcoin com a bandeira do Paraguai

Senado do Paraguai aprova lei que pune com até 10 anos de prisão mineradores de criptomoedas que roubam eletricidade 

Para o relator Ever VIllalba, o PL não criminaliza a mineração de criptomoedas, mas as leis devem ser adaptadas ao setor; PL seguirá para a Câmara dos Deputados
Imagem da matéria: Saídas líquidas de ETFs de Bitcoin atingem US$ 200 milhões antes da reunião do FOMC

Saídas líquidas de ETFs de Bitcoin atingem US$ 200 milhões antes da reunião do FOMC

Os participantes do mercado esperam que o Federal Reserve mantenha a taxa de juros inalterada, mas os investidores ainda parecem cautelosos
notcoin jogo cripto telegram

Manhã Cripto: Bitcoin entra em compasso de espera, mas Notcoin dispara 5%

Notcoin, um jogo Play-to-Earn no Telegram, anunciou que sua base total de jogadores agora é de 40 milhões