Um milhão de ETH encontraram seu caminho para os contratos inteligentes do Ethereum 2.0, quatro dias após o protocolo ter lançado com sucesso sua cadeia beacon. Os dados são do Etherscan.
A quantia vale atualmente mais de US$ 600 milhões e recompensaria os stakers no futuro, quando outras fases forem lançadas e os valores stakados forem abertos para saques. No entanto, os rendimentos anuais desses fundos permanecem não especificados até hoje.
O ETH bloqueado é parte do movimento de várias fases da Ethereum em direção a um protocolo de Proof-of-Stake (Prova de participação). Essa mudança permitiria que o Ethereum se tornasse um blockchain mais rápido, de baixo custo e mais escalonável.
Leia Também
O tão aguardado lançamento foi recebido inicialmente por uma resposta fraca, com apenas 50.000 ETH chegando na primeira semana sendo 3.200 ETH vindo do criador do Ethereum, Vitalik Buterin. Mas a comunidade Ethereum se juntou nos últimos dias antes do prazo final de 1º de dezembro, empurrando os depósitos para além do mínimo exigido de 524.000 ETH. Isso, no entanto, exigiu alguma ajuda das baleias: Celsius Network, um protocolo de empréstimo, alegou desembolsar 25.000 ETH para a causa Ethereum 2.0, junto com outros grandes detentores de tokens e fundos.
A partir de hoje, os fundos investidos são 116% mais altos do que o necessário, de acordo com a empresa de análise Dune Analytics. O montante consiste em um total de 3.028 depositantes, que apostaram um mínimo de 32 ETH cada.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co