Imagem da matéria: Yahoo Japão Se Prepara Para Lançar Corretora de Criptomoedas
País asiático é considerado aberto a criptomoedas (Foto Rog b)

Em um movimento que pode realinhar o negócio de criptomoedas, o Yahoo Japão se prepara para lançar uma bolsa de criptomoedas a partir de abril de 2019. A notícia foi divulgada pelo Nikkei Asian Review nesta sexta-feira (23).

A empresa de tecnologia – originalmente uma joint venture entre Altaba (antiga Yahoo!) e Softbank – iniciará uma aquisição da BitARG Exchange Tokyo em abril. Ela passará o próximo ano usando a tecnologia da BitARG para construir uma nova exchange, que será lançada no ano que vem.

Publicidade

O investimento inicial do Yahoo Japão fará com que a YJFX – uma de suas subsidiárias – pague 2 bilhões de ienes (em torno de US$ 19 milhões) por uma participação de 40% na BitARG. Esta, por sua vez, já possui autorização da Agência de Serviços Financeiros (FSA) do país para operar uma plataforma de criptomoeda. Depois disso, o Yahoo Japão fará novos investimentos na BitARG através de outras subsidárias.

A reportagem do site CCN lembra que o Japão emergiu como um importante centro para o comércio de criptomoedas na Ásia após a China forçar o fechamento de suas corretoras. Além disso, o país já havia aprovado regulamentações favoráveis às moedas digitais.

Planos não são só da Yahoo

O Mitsubishi UFJ Financial Group, maior instituição financeira no Japão pelo critério de ativos sob gestão, está preparando planos para lançar uma bolsa, uma reportagem da imprensa local em janeiro.

A Line, um aplicativo de bate-papo baseado no Japão com mais de 600 milhões de usuários registrados, também anunciou em janeiro que planejava criar uma corretora de criptomoedas que operaria não apenas no Japão, mas também em Hong Kong e Luxemburgo.

Publicidade

Finalmente, o grupo bancário japonês SBI pretende construir sua própria exchange, embora recentemente tenha atrasado o lançamento para que pudesse reforçar seus sistemas de segurança – uma medida que veio em resposta ao aumento do escrutínio da FSA, após o roubo recorde na Coincheck de Tóquio.

Leia também: Foxbit Volta a Operar Após 14 dias Offline

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Cachorro Shiba Inu que inspitou Dogecoin

Kabosu, a cachorrinha que inspirou a Dogecoin, falece aos 18 anos

Kabosu sofria de doença crônica e já era muito idosa; segundo sua dona, a cachorrinha “faleceu silenciosamente”
Arte de robô observando por trás usuária de computador

Novo PC da Microsoft que grava tudo é “spyware” e será alvo de hackers, alertam especialistas

Os críticos dizem que novo PC centrado em IA da Microsoft é um pesadelo de privacidade
Fazenda de Mineração de criptomoedas Salto del Guairá Paraguai -ANDE

Paraguai usa inteligência artificial para encontrar fazenda ilegal de mineração de Bitcoin

Autoridades apreenderam 176 ASICs em Saltos de Guairá com ajuda de sistema que mede a tensão de redes elétricas
dupla de homens sendo presa

Irmãos são presos por roubo de R$ 130 milhões em ataque de 12 segundos na rede Ethereum

O procurador americano Damian Williams disse que “este suposto esquema era novo e nunca havia sido acusado antes”