Imagem da matéria: XP Investimentos promove evento online gratuito sobre Bitcoin e criptomoedas
Foto: Shutterstock

A XP Investimentos vai reunir especialistas do mercado brasileiro para discutir os tópicos mais quentes do mundo cripto na ‘Semana Criptomoedas XP’, que acontece na próxima semana entre os dias 8 e 10 de novembro.

O evento será online e qualquer pessoa poderá assistir de graça através do YouTube oficial da XP Investimentos os seis painéis que abordarão temas que vão desde técnicas de gestão de portfólio até jogos blockchain.

Publicidade

Entre os palestrantes estão experts da casa como Fernando Ferreira, estrategista-chefe da XP, além de especialistas do mercado cripto, como Juliana Sato, Strategy Advisor da Blockchain Academy; João Paulo Oliveira, CEO da Nox Bitcoin; e Daniel Coquieri, CEO da Liqi Digital Assets.

O primeiro dia de evento começa às 18h da próxima segunda (8), com o painel “Criptomoedas: Entenda como funcionam e como ingressar no mundo das criptos” de Clara Sodré, analista de alocação do Research da XP, e Carlos Eduardo Gomes, Head de Research da Hashdex. No mesmo dia, um segunda palestra ensinará como fazer gestão sistemática em criptoativos.

Já na terça-feira (9), as analistas Paula Zogbi, da Rico, e Precyla Eller, da Hashdex, vão discutir a montanha-russa dos investimentos e a volatilidade das criptomoedas. O segundo painel do dia abordará formas do investidor integrar ativos convencionais com as criptomoedas no seu portfólio.

O painel que inicia os eventos na  quarta-feira (10) será focado nas regras do mercado cripto e sua regulação. Por fim, um debate sobre a febre dos jogos blockchain e NFTs encerra a Semana Cripto da XP Investimentos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitso lança carteira Web3 para facilitar conexão com aplicativos DeFi

Bitso lança carteira Web3 para facilitar conexão com aplicativos DeFi

Bitso Web3 Wallet suporta Ethereum, Polygon, Arbitrum, Base e Optimism e permite acesso a mais de 2 mil tokens
Imagem da matéria: O que é o Notcoin? Conheça o jogo baseado em Telegram, o token NOT e os planos futuros

O que é o Notcoin? Conheça o jogo baseado em Telegram, o token NOT e os planos futuros

Notcoin é um jogo baseado no Telegram que nos últimos meses acumulou um total de 35 milhões de jogadores
Imagem da matéria: 5 coisas para saber sobre o lançamento do token do Notcoin

5 coisas para saber sobre o lançamento do token do Notcoin

Quando o token NOT será lançado? Qual o futuro para a Notcoin? É melhor fazer stake dos tokens? Preparamos um resumo para você
Logo da ftx, dólares e bitcoin

Analistas preveem alta no mercado cripto com ressarcimento bilionário a clientes da FTX

A FTX deve cerca de US$ 11 bilhões a credores, mas a massa falida conseguiu levantar mais de US$ 14 bilhões