A WalletConnect anunciou na segunda-feira (16) o lançamento e o airdrop do seu token nativo Connect Token (WCT). Segundo a equipe do protocolo, o registro de usuários para esta nova fase será aberto na próxima terça-feira, 24 de setembro. O token WCT será emitido na Optimism, blockchain de segunda camada na rede Ethereum.
WalletConnect é um protocolo focado na comunicação web3, ou seja, que conecta carteiras de cripto a aplicativos descentralizados (dApps).
“A estrutura de elegibilidade do airdrop é baseada no uso da WalletConnect Network”, escreveu a equipe em um comunicado. “O WCT representa um marco significativo no roteiro de descentralização da WalletConnect Network e será a força motriz por trás da estrutura econômica e de governança da rede”, afirmam.
A WalletConnect Inc., empresa por trás da carteira web3, mudou sua marca para Reown, com foco na experiência do usuário, e continuará sendo liderada pelo CEO Jess Houlgrave. “A WalletConnect Network opera independentemente da Reown”, disse o diretor, de acordo com o The Block.
Houlgrave afirmou que os tokens WCT não serão transferíveis para garantir o foco na funcionalidade da rede, estabilidade e desenvolvimento do ecossistema.
“A transferibilidade pode ser habilitada mais tarde por meio da governança da comunidade. Embora os tokens possam ser usados para governança e staking, eles não podem ser transferidos entre carteiras até que a funcionalidade completa seja ativada até 2025″, acrescentou.
Como vai ser o airdrop da WalletConnect?
De acordo com o planejamento, o token WCT da WalletConnect terá um suprimento inicial limitado a 1 bilhão, com 18,5% de tokens alocados para essa primeira fase. Veja o como será feita a divisão da oferta inicial:
- Desenvolvimento core (7%): Para desenvolvimento posterior do protocolo e módulos relacionados;
- Recompensas (17,5%): Para recompensas de staking e desempenho;
- Airdrops (18,5%): para airdrops sazonais para usuários, aplicativos, carteiras, nós, etc;
- Equipe (18,5%): Para membros da equipe de reown e WalletConnect;
- Apoiadores (11,5%): Para aqueles que forneceram recursos e suporte para a Rede em estágio inicial;
- WalletConnect Foundation (27%): Para parcerias, subsídios, desenvolvimento de ecossistemas e operações.
Para participar do airdrop do WCT, os usuários devem se registrar conectando suas carteiras, vinculando suas contas do GitHub e fornecendo um endereço de e-mail, explicou Houlgrave.
“A elegibilidade requer um endereço Ethereum, engajamento ativo no WalletConnect ou contribuições para projetos de código aberto”, acrescentou.
O primeiro airdrop será concluído em 11 de outubro, quando ocorrerá a distribuição de tokens, após uma avaliação do engajamento dos usuários. Os tokens não reivindicados serão realocados para futuras temporadas.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.