A Visa e a Circle Internet Financial anunciaram nesta quarta-feira (02) uma parceria envolvendo a integração da moeda USDC da Circle na rede de pagamentos da Visa que conta com mais de 60 milhões de comerciantes.
A USDC é uma moeda pareada com o dólar americano desenvolvida pela Circle Internet Financial no blockchain ethereum. Se trata de uma moeda digital que agora está integrando seu software nas plataformas Visa permitindo pagamentos com USDC.
O anúncio foi feito nas redes sociais de Cuy Sheffield, chefe do departamento cripto da Visa. Ele afirma que:
“Temos acompanhado de perto o crescimento de stablecoins nos últimos dois anos e estou muito animado com a parceria da Visa com Circle para ajudá-los a conectar o USDC à nossa rede global”.
A Forbes também publicou sobre o assunto nesta quarta-feira, revelando que a moeda digital agora é avaliada em US$ 2.9 bilhões.
Sheffield explica no Twitter que o anúncio inclui duas novidades para a Visa e para o ecossistema stablecoin. A Circle emitirá o primeiro cartão corporativo Visa conectado ao USDC para permitir que seus clientes empresariais gastem USDC em 60 milhões de comerciantes oferecidos pela Visa.
O executivo também explica que a Visa está trabalhando com a Circle para permitir que clientes façam pagamentos em USDC em carteiras digitais e em cartões Visa.
Por fim, Sheffield afirma na thread que “vemos um potencial significativo para stablecoins como o USDC para ajudar nossos clientes a habilitar novos fluxos de pagamento e estamos comprometidos em ajudá-los a se integrarem ao ecossistema de pagamentos de maneira segura e conveniente”.
Segundo a reportagem da Forbes, Sheffield também afirmou à revista que este seria o primeiro cartão corporativo a permitir que empresas consigam gastar um saldo de USDC, e por isso ele acredita que isso aumentará “significativamente significativamente a utilidade que o USDC pode ter para os clientes empresariais da Circle”, conforme revelado à Forbes.
A revista também argumenta que investimentos anteriores da Visa e agora a parceria com a Circle a respeito da USDC indicaria que a gigante de cartões de crédito vê a tecnologia popularizada pelo bitcoin como uma parte crucial do futuro do dinheiro.
A Visa também já havia integrado 25 provedores de carteira de criptomoeda como parte de seu programa Fast Track e agora cada um deles também poderá integrar a USDC, conforme revela a reportagem da Forbes. De acordo com o texto, esses provedores poderão começar a integrar efetivamente a criptomoeda no início de 2021.