Vinculado aos NFTs Azuki, token ANIME será lançado na rede Ethereum este mês

Fundação Animecoin lançará token ANIME em algum momento deste mês de janeiro, com os membros da comunidade Azuki sendo beneficiados
Imagem da matéria: Vinculado aos NFTs Azuki, token ANIME será lançado na rede Ethereum este mês

Arte do AnimeChain (Imagem: AnimeCoin)

A Fundação Animecoin anunciou que lançará sua moeda cultural, ANIME, nas redes Ethereum e Arbitrum neste mês.

Vinculada ao popular projeto de NFTs Azuki, a Fundação Animecoin emitirá um total de 10 bilhões de tokens ANIME, dos quais cerca de 77% estarão em circulação já no primeiro dia.

Publicidade

A Fundação tem como objetivo usar o lançamento do token para “transformar o ecossistema de anime em uma economia criativa de propriedade comunitária”, alinhando melhor os incentivos para criadores e fãs da indústria em crescimento, que, segundo a Fundação Animecoin, pode atingir US$ 60 bilhões em 2030.

Mais da metade do fornecimento total de ANIME está reservado para a comunidade Web3, liderada pela Azuki, uma das primeiras contribuidoras da Fundação Animecoin.

A comunidade Azuki receberá 37,5% do fornecimento, ou 3,75 bilhões de tokens, todos desbloqueados para negociação já no lançamento. Um adicional de 13% está destinado à alocação “Cultivo da Comunidade”, um conjunto de tokens que será controlado pelos detentores de ANIME e pela futura AnimeDAO para “financiar incentivos e iniciativas comunitárias.”

Ilustração mostrando tokenomics do projeto

Outros projetos relacionados a anime, usuários da plataforma de análise Web3 Kaito e alguns projetos do Arbitrum receberão uma parte dos 2% do fornecimento de ANIME reservados para comunidades parceiras.

Embora o token ANIME fosse aguardado há muito tempo, o anúncio oficial ajudou a impulsionar a coleção de NFTs Azuki. O preço base do projeto, ou o preço mais baixo listado para um ativo no marketplace, subiu quase 9% nas últimas 24 horas, alcançando 13,67 ETH ou US$ 41.505, segundo o NFT Price Floor.

Publicidade

Suas coleções companheiras, Azuki Elementals e Beanz, também registraram aumentos, com ganhos de 9,6% e 7,4%, respectivamente.

Em março de 2024, a Fundação Animecoin, em colaboração com Azuki, anunciou que selecionou o Arbitrum como parceiro de lançamento para o AnimeChain, uma blockchain usando a solução de camada 2 do Arbitrum para ajudar a “fornecer a infraestrutura que permite que a rede global de anime viva on-chain.”

O projeto Anime.com, construído pela Azuki na testnet do AnimeChain, abriu sua lista de espera em setembro de 2024. Lançado em 2022 pela Chiru Labs, com sede em Los Angeles, Azuki é um dos projetos de NFTs mais proeminentes e valiosos baseados no Ethereum.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.