Imagem da matéria: Usuários do PayPal e Venmo agora podem enviar criptomoedas usando nomes ENS; entenda
(Foto: Shutterstock)

Os provedores de soluções de pagamento dos EUA PayPal e Venmo adicionaram suporte ao Ethereum Name Service, o que significa que as pessoas podem enviar pagamentos cripto para nomes de usuário ENS, de acordo com um comunicado de imprensa da ENS Labs.

A nova integração simplifica o gerenciamento de endereços de carteira e reduz o risco de erros, segundo um comunicado das empresas.

Publicidade

O recurso, disponível inicialmente para usuários dos EUA, simplificará a forma como os usuários interagem com criptoativos nessas plataformas. Anteriormente, os usuários tinham que inserir manualmente longos endereços de carteira ou escanear códigos QR, criando atrito e aumentando o risco de enviar fundos para destinatários incorretos.

Com o ENS, os usuários podem inserir um nome ENS diretamente no PayPal ou Venmo para recuperar e verificar automaticamente o endereço da carteira associada.

“Estamos entusiasmados em levar os recursos de nomeação da ENS diretamente para as mãos de milhões de usuários por meio do Venmo, PayPal Mobile e PayPal Web”, disse Khori Whittaker, Diretor Executivo da ENS Labs. “À medida que os ativos digitais se tornam mais comuns, nosso objetivo é garantir que o gerenciamento desses ativos seja intuitivo e fácil de usar.”

A ENS tem se esforçado muito para adicionar usabilidade aos seus nomes de domínio. Em fevereiro, a empresa anunciou que fez uma parceria com o registrador de domínios da Web GoDaddy para permitir que as pessoas vinculem um endereço da Web .com que possuem ao seu nome ENS (.eth) e, portanto, a um endereço de carteira Ethereum.

Publicidade

Essa nova integração faz parte do esforço contínuo do PayPal e da Venmo para expandir sua presença no mercado cripto.

No início deste ano, o PayPal expandiu as ofertas cripto com a integração do MoonPay para permitir que os usuários comprem criptomoedas com cartões de débito e crédito. O PayPal também introduziu sua stablecoin PYUSD no Venmo, permitindo que os usuários transfiram stablecoins entre as duas plataformas.

“Trabalhar com o PayPal e o Venmo nos permite acessar aqueles que são novos no espaço e aqueles que preferem a familiaridade das plataformas de pagamento Web2”, acrescentou Marta Cura, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da ENS Labs. “Ao trazer a ENS para plataformas que eles já conhecem e confiam, estamos tornando mais fácil para os usuários navegarem pelas complexidades do universo dos criptoativos.”

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de uma hamster contando moedas do jogo Telegram Hamster Kombat

Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Puzzle desta quinta (12)

Procurando o combo diário, código cifrado e puzzle desta quinta? Aqui está o que você precisa para ganhar moedas no Hamster Kombat
várias criptomoedas stablecoins sob uma mesa

Dólar está dominando o mundo graças às stablecoins, diz relatório

Pesquisa mostra que as stablecoins estão estimulando fluxos líquidos para instrumentos em dólares, onde o serviço bancário dolarizado não está disponível
Imagem criada por IA pelo Decrypt

Airdrops do Hamster Kombat e Catizen ameaçam travar a rede TON

A temporada de airdrops na TON está quase chegando, e os desenvolvedores admitem que a demanda será intensa e pode causar interrupções na rede vinculada ao Telegram
Imagem da matéria: Token do X Empire começa a ser negociado no pré-mercado antes do airdrop

Token do X Empire começa a ser negociado no pré-mercado antes do airdrop

O X Empire segue o modelo do Notcoin com vouchers NFT para negociação de tokens no pré-mercado, mas ainda há dúvidas sobre a taxa de conversão