Imagem da matéria: Usuários do PayPal e Venmo agora podem enviar criptomoedas usando nomes ENS; entenda
(Foto: Shutterstock)

Os provedores de soluções de pagamento dos EUA PayPal e Venmo adicionaram suporte ao Ethereum Name Service, o que significa que as pessoas podem enviar pagamentos cripto para nomes de usuário ENS, de acordo com um comunicado de imprensa da ENS Labs.

A nova integração simplifica o gerenciamento de endereços de carteira e reduz o risco de erros, segundo um comunicado das empresas.

Publicidade

O recurso, disponível inicialmente para usuários dos EUA, simplificará a forma como os usuários interagem com criptoativos nessas plataformas. Anteriormente, os usuários tinham que inserir manualmente longos endereços de carteira ou escanear códigos QR, criando atrito e aumentando o risco de enviar fundos para destinatários incorretos.

Com o ENS, os usuários podem inserir um nome ENS diretamente no PayPal ou Venmo para recuperar e verificar automaticamente o endereço da carteira associada.

“Estamos entusiasmados em levar os recursos de nomeação da ENS diretamente para as mãos de milhões de usuários por meio do Venmo, PayPal Mobile e PayPal Web”, disse Khori Whittaker, Diretor Executivo da ENS Labs. “À medida que os ativos digitais se tornam mais comuns, nosso objetivo é garantir que o gerenciamento desses ativos seja intuitivo e fácil de usar.”

A ENS tem se esforçado muito para adicionar usabilidade aos seus nomes de domínio. Em fevereiro, a empresa anunciou que fez uma parceria com o registrador de domínios da Web GoDaddy para permitir que as pessoas vinculem um endereço da Web .com que possuem ao seu nome ENS (.eth) e, portanto, a um endereço de carteira Ethereum.

Publicidade

Essa nova integração faz parte do esforço contínuo do PayPal e da Venmo para expandir sua presença no mercado cripto.

No início deste ano, o PayPal expandiu as ofertas cripto com a integração do MoonPay para permitir que os usuários comprem criptomoedas com cartões de débito e crédito. O PayPal também introduziu sua stablecoin PYUSD no Venmo, permitindo que os usuários transfiram stablecoins entre as duas plataformas.

“Trabalhar com o PayPal e o Venmo nos permite acessar aqueles que são novos no espaço e aqueles que preferem a familiaridade das plataformas de pagamento Web2”, acrescentou Marta Cura, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da ENS Labs. “Ao trazer a ENS para plataformas que eles já conhecem e confiam, estamos tornando mais fácil para os usuários navegarem pelas complexidades do universo dos criptoativos.”

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
logo Unichain blockchain Uniswap

Uniswap acaba de lançar sua própria blockchain; conheça a Unichain

A Uniswap apresentou a rede de segunda camada em Ethereum como “um novo lar para as finanças descentralizadas”
Imagem da matéria: Lucro da Robinhood com criptomoedas aumenta 700% no 4º trimestre

Lucro da Robinhood com criptomoedas aumenta 700% no 4º trimestre

A Robinhood registrou um salto impressionante na receita com cripto, impulsionado em parte pelo renovado interesse dos investidores em ativos digitais
Imagem da matéria: Quem está por trás da criptomoeda LIBRA, promovida por Milei?

Quem está por trás da criptomoeda LIBRA, promovida por Milei?

Quatro indivíduos surgiram como figuras-chave no escândalo de Milei: Julian Peh, Hayden Davis, Mauricio Novelli e Manuel Godoy
homem de uniforme laranja atrás das grades na prisão

Criador da criptomoeda CluCoin é condenado a 27 meses de prisão

Austin Taylor também sofrerá confisco de ativos até chegar a US$ 1,14 milhão, referentes ao fundo roubado dos investidores