Uma usina de energia elétrica em Nova York, nos EUA, tem usado parte de sua própria eletricidade para minerar bitcoin em escala industrial.
Segundo reportagem da Bloomberg, a operação da Greenidge chega a produzir até US$ 50 mil em BTC todo dia. A Atlas Holding LLC, empresa por trás da usina, instalou 7 mil máquinas que conseguem minerar por volta de 5,5 BTC.
As máquinas funcionam com a energia excedente produzida, o que a torna de extremamente baixo custo, disse a empresa de private equity.
Kevin Zhang, diretor de estratégias de blockchain de Greenidge, disse em comunicado que a iniciativa forneceria aos potenciais investidores uma exposição única aos mercados de criptomoeda e energia.
De acordo com o Coindesk, a fazenda de mineração instalada na usina é parte de um investimento de US$ 65 milhões, que inclui a transformação da usina de carvão em gás natural, além de investir na infraestrutura elétrica necessária para abastecer as plataformas de mineração.
Leia Também
Após a conversão da usina em gás natural, com aprovação estadual e federal, em 2017, o presidente-executivo da Greenidge, Dale Irwin, disse que a operação de mineração complementaria o “compromisso exclusivo da usina com a gestão ambiental”.
Com o halving se aproximando, o diretor financeiro da Greenidge comentou estar em uma posição favorável. “Devido à nossa posição única como uma instalação de cogeração, somos capazes de ganhar dinheiro em mercados de baixa, para que estejamos disponíveis para pegar a vantagem na volatilidade de preços.”
O poder de mineração do Bitcoin vem batendo novos recordes a cada mês. No último dia 29, o hashrate da rede do BTC atingiu a máxima histórica,o que mostra um grande investimento focado no longo prazo do ativo. Nos últimos doze meses, o poder de mineração triplicou.
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br