Moedas representrando Bitcoin e Ethereum
Foto: Shutterstock

Atualmente existem 131.455 bitcoins no Ethereum, ou US$ 1,497 bilhão. Isso é o equivalente a 3,6% da capitalização de mercado do Ethereum, de acordo o site de métricas Dune Analytics.

Para ser claro, estamos falando sobre Bitcoin sintético – Bitcoin que foi convertido em tokens baseados em Ethereum que representam o BTC. O mais popular é Wrapped Bitcoin, ou wBTC, que detém 73% do mercado. Em seguida, vem o renBTC, com 20% do mercado.

Publicidade

As pessoas estão transferindo muitos bitcoins para Ethereum com a finalidade de aproveitar ao máximo o boom do DeFi. Produtos como protocolos de empréstimos descentralizados, trocas sem custódia e derivativos – como o wBTC – estão em alta. Mas você tem que usar tokens baseados em Ethereum para usá-los.

Desde julho, investidores injetaram US$ 10,82 bilhões em contratos inteligentes DeFi, segundo métricas do site DeFi Pulse. Isso é um aumento de dez vezes desde o início de junho.

O valor de US $ 1,5 bilhão do Bitcoin baseado em Ethereum é cerca de 130 vezes a quantidade de Bitcoin trancada na Lightning Network. A Lightning Network é o único protocolo DeFi baseado em Bitcoin listado no DeFi Pulse, que lista todos os principais protocolos. Todos os outros protocolos são baseados no Ethereum.

Isso mostra que os detentores de Bitcoin estão, geralmente, mais interessados ​​em colocar seu Bitcoin para trabalhar em protocolos Ethereum do que em seu blockchain nativo.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Pectra, nova grande atualização do Ethereum, irá ser implementada no começo de 2025

Pectra, nova grande atualização do Ethereum, irá ser implementada no começo de 2025

Principais mudanças são atualizações na Ethereum Virtual Machine e aumento de limite de stake para um validador
Mão segurando celular com o logo da carteira de criptomoedas MetaMask

MetaMask adiciona staking de Ethereum em pool, mas exclui EUA e Reino Unido

Staking agrupado permitirá que os usuários da MetaMask façam staking de qualquer quantia de ETH e ganhem recompensas
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

Gilmar Mendes mantém prisão de Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria

A defesa do ‘Faraó do Bitcoin’ alegou problemas psiquiátricos e uso de medicamento controlado, além de questionar a jurisdição acerca da competência para os processos
notcoin jogo cripto telegram

Manhã Cripto: Bitcoin entra em compasso de espera, mas Notcoin dispara 5%

Notcoin, um jogo Play-to-Earn no Telegram, anunciou que sua base total de jogadores agora é de 40 milhões