A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a UFRGS, fechou um contrato de mais de R$ 400 mil para receber um projeto chamado “Desenvolvimento Tecnológico na Codificação de Simuladores, Máquinas Virtuais, Rastreamento e blockchain“. A informação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 29 de abril.
A empresa contratada pela universidade para realizar a implantação do projeto é a Fundação Luiz Englert.
A Fundação foi criada em 1965, com caráter técnico e cultural voltada ao ensino, pesquisa e desenvolvimento. A instituição de ensino está localizada na cidade de Porto Alegre e tem sua origem ligada à própria UFRGS, uma vez que foi instituída por um grupo de professores da universidade gaúcha.
Segundo os dados do Diário Oficial, o contrato é válido até o ano de 2025 foi assinado pela diretora e professora Carla Schwengber ten Caten. O valor da negociação é de R$ 434.184,10.
O Portal do Bitcoinentrou em contato com a UFRGS e com a Fundação Luiz Englert para obter mais detalhes sobre o projeto do sistema de blockchain. Quando houver retorno das instituições, esta reportagem será atualizada com novas informações.