Uma festa no metaverso promovida durante esta semana pela Comissão Europeia – o braço executivo da União Europeia – se transformou em um verdadeiro fiasco. Apenas cinco pessoas compareceram ao evento para assistir avatares dançando música eletrônica em uma ilha tropical virtual. O foco do evento era atrair um público formado por pessoas de 18 a 35 anos não engajadas politicamente.
Segundo informou a plataforma Devex, a ação da entidade vinculada à União Europeia tinha como objetivo promover a iniciativa ‘Global Gateway’ e custou 387 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 2,1 milhões.
A Global Gateway pretende investir até 300 bilhões de euros até 2027, na construção de novas infraestruturas nos países em desenvolvimento, afirma o site Politico.
O correspondente internacional da Devex, Vince Chadwick, que foi um dos convidados para a festa no metaverso, disse no Twitter que foi o último a deixar o evento depois de ter “conversas confusas” com os pouco presentes.
Assista ao vídeo.
I’m here at the “gala” concert in the EU foreign aid dept’s €387k metaverse (designed to attract non politically engaged 18-35 year olds — see story below). After initial bemused chats with the roughly five other humans who showed up, I am alone. https://t.co/ChIHeXasQP pic.twitter.com/kZWIVlKmhL
— Vince Chadwick (@vchadw) November 29, 2022