Imagem da matéria: Um pool de mineração de bitcoin está censurando transações; entenda
Foto: Shutterstock

BlockSeer, uma empresa de análise de blockchain, lançou uma versão beta privada do BlockSeer Mining Pool, um pool de mineração que censura certas transações. O objetivo dele é não aprovar transações realizadas por endereços conhecidamente envolvidos em alguma atividade ilegal.

Embora o pool de mineração do BlockSeer ainda esteja em sua versão beta privada, se isso desencadear uma tendência, poderá tornar muito difícil para o usuário regular usar o Bitcoin. Uma vez que as transações não podem ser feitas sem que um minerador opte por colocá-las em um bloco, os mineradores e pools de Bitcoin exercem muito poder. Os críticos argumentam que, se isso se tornasse um padrão, poderia causar um problema para o Bitcoin.

Publicidade

“Quem decide o que é ‘nefasto’? Como você desafia isso?” Jason Deane, analista de Bitcoin da Quantum Economics, disse ao Decrypt.

“É um caminho muito perigoso que poderia remover as vantagens de um sistema de pagamento resistente à censura”, acrescentou Deane.

O problema para os críticos desse pool de mineração é que ele poderia ser o primeiro passo para atrapalhar o que o Bitcoin foi projetado para ser – um sistema de pagamentos imune ao controle do governo e fundado com base na liberdade individual.

Riccardo Spagni, um desenvolvedor líder do Monero – que é uma das criptomoedas orientadas à privacidade mais conhecidas – twittou: “O novo pool de mineração está anunciando que censura as transações como um ponto-chave do seu serviço. Os reguladores sem dúvida verão isso como uma coisa ótima e “Encorajar” outros pools de mineração a implementar algo semelhante. “

Publicidade

“É apenas uma questão de tempo até que a maioria dos pools de mineração de Bitcoin sejam forçados a fazer essa filtragem de transação”, disse ele.

No entanto, de acordo com DMG Blockchain Solutions, da qual BlockSeer é uma subsidiária, o pool de mineração promete ser um passo à frente, não apenas para a reputação do Bitcoin, mas também para as esperanças de adoção da criptomoeda convencional.

“O pool da Blockseer traz um novo padrão focado em compliance para a indústria, não apenas nos dados que o pool fornece a seus usuários, mas também nos blocos de Bitcoin que extrai na rede”, disse Sheldon Bennett, COO da DMG Blockchain Solutions.

“O pool está focado em ser desprovido de transações de carteiras nefastas conhecidas que usam este meio de maneiras que continuam a manchar a reputação das criptomoedas, especificamente Bitcoin, no mainstream, bem como para impedir a adoção generalizada”, acrescentou Bennett.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
Cofre dourado no formato de baleia receb moedas shiba inu SHIB

Baleias voltam a encher os bolsos de Bitcoin, mostra análise

A acumulação acelerada de baleias é um sinal de que o mercado altista do Bitcoin ainda está ativo
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

ETFs de Bitcoin à vista já controlam mais de 1 milhão de BTC

Mais da metade dos US$ 70,5 bilhões em fundos está praticamente dividida entre Grayscale e BlackRock
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta