Imagem da matéria: UFPE faz convênio com empresa de blockchain de professor de Oxford
Foto: Shutterstock

Foi publicado nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial da União o acordo que firmou um convênio entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a empresa britânica The Blockhouse Technology Limited.

O acordo terá vigência até 31 de agosto de 2024 e seu objetivo é promover a “análise formal de componentes de sistemas blockchain”.

Publicidade

Da parte estrangeira, quem assinou o convênio foi o professor escocês Andrew Willian Roscoe. O britânico foi chefe do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Oxford de 2003 até 2014 e agora segue como professor de ciência da computação na instituição – é também membro da Academia Real de Engenharia.

“Nós somos cientistas e engenheiros criando novas soluções de segurança para o mundo descentralizado e complexo de hoje em dia. Somos inspirados pela integridade do blockchain e pela necessidade de privacidade e regulação. Acreditamos no poder da tecnologia como escudo da verdade e ferramenta para criação de um mundo melhor”, afirma a empresa em seu site.

Do lado brasileiro o convênio tem assinatura do professor Alfredo Macedo Gomes, reitor da UFPE, e foi viabilizado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (FADE).

O Portal do Bitcoin entrou em contato com a UFPE para detalhes sobre gastos e outros pontos do convênio, mas não teve retorno até a publicação deste texto.

VOCÊ PODE GOSTAR
Tela de celular do Telegram

Tether (USDT) chega à rede TON e wallet do Telegram

Parceria entre Tether e Telegram visa expandir a atratividade da TON para um público mais amplo de usuários que não entendem de criptomoedas
logotipo da Akash Network

DePIN: Tokens disparam até 52% no dia e dominam ganhos no Top 100

Os projetos Akash Network e Zebec Network viram seus tokens AKT e ZBC obterem ganhos de dois dígitos nas últimas 24 horas