Imagem da matéria: Banco Central da Ucrânia Pretende Regular Criptomoedas

O Banco Nacional da Ucrânia, o banco central do país, indicou que pode regular o uso de criptomoedas.

Enquanto um esboço claro para a iniciativa ainda não está pronto, no último anúncio, o banco central disse que as implicações legais das criptomoedas serão discutidas no próximo Conselho de Estabilidade Financeira da Ucrânia no final de agosto.

Publicidade

A decisão ocorre no momento em que a Ucrânia está vendo a atividade do bitcoin crescendo, desde pagamentos, mineração até o desenvolvimento de blockchains.

Leia Também: Nova Regulação de Criptomoedas na Coreia do Sul Bane o Marketing Multinível

Além disso, recentemente também houve um episódio de incerteza regulatória que levou a aplicação da lei e medidas foram tomadas para repreender os usuários de bitcoins.

Há apenas alguns dias, a polícia ucraniana prendeu vários suspeitos que alegadamente criaram 200 computadores para minerar bitcoins em uma piscina abandonada dentro de um instituto estadual em Kiev.

De acordo com a mídia local Kyiv Post, o documento judicial acusou os suspeitos de aproveitar ilegalmente da propriedade do estado e produzir uma moeda, que atualmente é uma função que apenas o Banco Central Nacional está legalmente autorizado a fazer. Além disso, a lei também afirma que nenhuma outra moeda além da Hryvnia ucraniana pode ser tratada como pagamento legal na Ucrânia.

Leia Também: Austrália tratará Bitcoin “igual dinheiro” a partir de Julho

Citando as diferentes abordagens tomadas por outros países na definição de criptomoedas, a autoridade bancária iniciará sua discussão com o Ministério das Finanças, o Serviço Fiscal do Estado, o Serviço Estatal de Monitoramento Financeiro, a Comissão Estadual de Valores Mobiliários e do Mercado de Valores e a Comissão Nacional do Regulamento Estadual Dos Mercados de Serviços Financeiros.

VOCÊ PODE GOSTAR
logo da Robinhood no celular

Justiça da Flórida apura se Robinhood enganou usuários com promessa de negociação barata

O procurador-geral James Uthmeier apura se a Robinhood enganou usuários ao mascarar custos em acordos com terceiros
Modelo de casa com uma moeda de bitcoin

“Venda sua casa e compre Bitcoin”, recomenda o 3º homem mais rico do México

Ricardo Salinas Pliego também fez duras críticas ao sistema financeiro tradicional, classificando-o como “uma estrutura fraudulenta”
Mulher operando um caixa eletrônico de Bitcoin

Nova Zelândia vai proibir caixas eletrônicos de criptomoedas

Com 221 máquinas em todo o país, a Nova Zelândia se junta aos países que controlam os caixas de criptomoedas devido às crescentes preocupações com crimes financeiros
Martelo e bitcoin em uma mesa de madeira

Justiça dos EUA acusa líderes da OmegaPro de golpe cripto de R$ 3,5 bilhões

Vários astros do futebol promoveram o golpe disfarçado de plataforma de investimentos cripto e forex