Imagem da matéria: Banco Central da Ucrânia Pretende Regular Criptomoedas

O Banco Nacional da Ucrânia, o banco central do país, indicou que pode regular o uso de criptomoedas.

Enquanto um esboço claro para a iniciativa ainda não está pronto, no último anúncio, o banco central disse que as implicações legais das criptomoedas serão discutidas no próximo Conselho de Estabilidade Financeira da Ucrânia no final de agosto.

Publicidade

A decisão ocorre no momento em que a Ucrânia está vendo a atividade do bitcoin crescendo, desde pagamentos, mineração até o desenvolvimento de blockchains.

Leia Também: Nova Regulação de Criptomoedas na Coreia do Sul Bane o Marketing Multinível

Além disso, recentemente também houve um episódio de incerteza regulatória que levou a aplicação da lei e medidas foram tomadas para repreender os usuários de bitcoins.

Há apenas alguns dias, a polícia ucraniana prendeu vários suspeitos que alegadamente criaram 200 computadores para minerar bitcoins em uma piscina abandonada dentro de um instituto estadual em Kiev.

De acordo com a mídia local Kyiv Post, o documento judicial acusou os suspeitos de aproveitar ilegalmente da propriedade do estado e produzir uma moeda, que atualmente é uma função que apenas o Banco Central Nacional está legalmente autorizado a fazer. Além disso, a lei também afirma que nenhuma outra moeda além da Hryvnia ucraniana pode ser tratada como pagamento legal na Ucrânia.

Leia Também: Austrália tratará Bitcoin “igual dinheiro” a partir de Julho

Citando as diferentes abordagens tomadas por outros países na definição de criptomoedas, a autoridade bancária iniciará sua discussão com o Ministério das Finanças, o Serviço Fiscal do Estado, o Serviço Estatal de Monitoramento Financeiro, a Comissão Estadual de Valores Mobiliários e do Mercado de Valores e a Comissão Nacional do Regulamento Estadual Dos Mercados de Serviços Financeiros.

VOCÊ PODE GOSTAR
CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, em entrevista ao BNN Bloomberg no YouTube

O Bitcoin precisa de uma nova narrativa para voltar a subir, segundo CEO da Galaxy Digital

Mike Novogratz também acredita que o preço do BTC flutue entre US$ 55 mil e US$ 75 mil até que novos eventos ocorram
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Governo dos EUA contrata empresa para monitorar a Binance

A Forensic Risk Alliance venceu a disputa contra a Sullivan & Cromwell, que atuou no caso FTX
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink