Transfero compra CryptoBRL com foco em fortalecer stablecoin pareada ao real

Criadora do Brazilian Digital Token incorpora concorrente em busca de solidificar o real como lastro no mercado cripto

Criadora da BRZ (Brazilian Digital Token), a Transfero anunciou na quarta-feira (10) a compra do CryptoBRL (CBRL), outra stablecoin pareada ao Real.

Segundo o comunidado da empresa, o negócio tem como objetivo fortalecer o BRZ, consolidar o mercado de stablecoins no Brasil e possibilitar maior acesso dos brasileiros ao mercado global de criptoativos. 

Publicidade

O cBRL foi criado no início do ano passado por um conjunto de empresas e exchanges, tendo sido desenvolvido utilizando o padrão ERC20 da rede Ethereum.

Já o BRZ, criado em 2019, foi a primeira stablecoin brasileira em circulação e hoje é, segundo a Transfero, a maior stablecoin não pareada ao dólar. 

No início do mês, a Transfero anunciou o lançamento de sua plataforma para compra e venda de criptoativos. Especializada em soluções financeiras baseadas em tecnologia blockchaincom sede no Crypto Valley (Suíça), a empresa tem presença no Brasil e em mais oito países.

Acesso ao mercado global

Segundo Thiago Cesar, CEO da Transfero, o movimento faz parte de um plano para dar mais acesso aos brasileiros ao universo cripto.

Publicidade

“Hoje existem mais de dez mil criptomoedas e tokens no mundo e boa parte deles não estão disponíveis diretamente ao usuário brasileiro. Nós criamos o BRZ para diminuir a fricção e dar mais acesso ao mercado global de criptoativos. A aquisição da cBRL visa a união da comunidade de criptoativos brasileira”, afirma Cesar.

Para auxiliar os clientes que tem CBRL, a empresa preparou um guia de perguntas e respostas:

Eu tenho cBRL, o que devo fazer?
A corretora nacional BitPreço oferecerá a possibilidade para os detentores de cBRL trocarem seus tokens por BRZ.

 A cBRL vai deixar de existir?
Sim, a partir de 31 de dezembro todos os tokens cBRL serão inutilizados. 

Como trocar o cBRL pelo BRZ? 

Basta acessar a exchange BitPreço e fazer a conversão para o BRZ na razão de 1:1. Outras plataformas poderão oferecer o serviço até 31 de dezembro.

Qual o prazo para a troca? 

Todos os usuários do token cBRL deverão executar a troca por BRZ até o dia 31 de dezembro de 2021.

Publicidade

Eu sou obrigado a trocar CryptoBRL pelo BRZ?
Os portadores de cBRL que pretendem garantir a utilidade transacional deverão efetuar a troca do token por BRZ dentro do prazo estabelecido.

Onde posso utilizar o BRZ? 

O BRZ tem uma enorme rede de liquidez, podendo ser negociado nas plataformas da Transfero, FTX, BitPreço, Crypto.com, Bittrex, ZBX, NovaDAX, BigONE, BitForex, VirgoX e em uma série de plataformas descentralizadas.