Tokenizadora internacional chega ao Brasil liderada por ex-executivo da Ripple e Ripio

No início deste ano, a Hamsa foi selecionada pelo Banco Central para participar do piloto do Drex
Henrique Teixeira, Diretor Geral LATAM da Hamsa

Henrique Teixeira, Diretor Geral LATAM da Hamsa (Foto: Divulgação)

Hamsa, uma empresa global de tokenização de ativos do mundo real (RWA) anunciou nesta terça-feira (26) sua chegada ao Brasil, estabelecendo uma nova sede em São Paulo.

O executivo Henrique Teixeira, que no passado ajudou empresas cripto como Ripio e Ripple a estabelecer suas operações no Brasil, assumirá o cargo de Diretor Geral LATAM da Hamsa.

Publicidade

Em nota à imprensa, Teixeira deu mais detalhes sobre a decisão da tokenizadora em expandir seus negócios ao Brasil.

“Graças à abordagem progressista do banco central, o Brasil é líder mundial em termos de digitalização do nosso sistema financeiro. Isto torna-o no local perfeito para a Hamsa oferecer a sua tecnologia inovadora e conectividade global”, afirmou.

Junto com ele, Francisco Prestes, anteriormente chefe de inovação no Banco ABC Innovation Labs, entra na Hamsa como responsável por liderar as operações de engenharia e IA na região.

No início deste ano, a Hamsa foi selecionada pelo Banco Central para participar do piloto Real Digital/Drex e atualmente está trabalhando com bancos S1, S2 e S3 na região.

Os principais serviços fornecidos pela Hamsa incluem pagamentos programáveis, como stablecoin e CBDCs; tokenização RWA, cobrindo uma ampla gama de tipos de dívida e crédito; e liquidação automatizada, que permite a automação de originação, distribuição, pagamentos e negociação.