Ilustração do token da FTX FTT à frente de gráfico azul de mercado em alta
Foto: Shutterstock

Uma troca de tweets nesta sexta-feira (09) entre o criador da FTX, Sam Bankman-Fried (SBF), e o influenciador e cofundador da Onchain Capital, Ran Neuner, fez o token nativo da falida corretora valorizar quase 50% nas últimas horas. SBF e Neuner falaram sobre uma nova emissão de FTT exclusivamente para os clientes da FTX.

“Continuo a pensar que este seria um caminho produtivo para as partes explorarem! Eu *espero* que as equipes existentes o façam”, disse SBF, em resposta à proposta de Neuer que era de levantar a FTX com a emissão de um novo token FTT e distribuí-los 100%  entre os credores.

Publicidade

A troca de mensagens parecem ter reavivado os investidores, segundo o especialista em volatilidade,  Griffin Ardern, que opera com gerenciamento de criptoativos na empresa Blofin Para ele, “a proposta de Neuner é equivalente a um plano de reestruturação da dívida”.

“O apoio de Sam ao mesmo parece ter reavivado a esperança entre os investidores de que eles receberiam seus fundos de volta”, ressaltou, conforme descreve uma publicação do Coindesk.

O token FTT subiu 47%, para US$ 1,97. No momento em que esse texto é redigido, o FTT é negociado em US$ 1,80 e ainda passa por uma valorização acima dos 30% nas últimas 24 horas.

(Fonte: Coinmarketcap)

FTX falida

A crise na corretora de criptomoedas FTX chegou ao auge no dia 11 de novembro, quando anunciou oficialmente estar quebrada ao entrar com pedido de recuperação judicial do tipo “Chapter 11” — referência ao capítulo da Lei de Falências dos EUA.

Publicidade

Naquela semana, o agora ex-bilionário Bankman-Fried se afastou da direção da empresa. Apesar de ainda não ter sido indiciado pela justiça, SBF é investigado pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e pelo Departamento de Justiça (DoJ).

O pedido de recuperação judicial abrange a maior parte das companhias do grupo FTX, incluindo o braço americano FTX US, a Alameda Research e diversas companhias afiliadas.

Participe da comunidade de criptomoedas que mais cresce no Brasil. Clique aqui e venha conversar no Discord com os principais especialistas do país.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Gnosis (GNO) dispara 20% após lançamento de plano para reviver o token

Gnosis (GNO) dispara 20% após lançamento de plano para reviver o token

Um programa de crescimento com aporte milionário de fundo cripto está sendo votado neste momento pelos usuários do GNO
Gustavo Scarpa em um campo de futebol usando o uniforme do Atlético Mineiro

Scarpa x Bigode: Pedras preciosas não valem como garantia em processo contra pirâmide cripto, diz PF

Um laudo das pedras de alexandrita apreendidas da suposta pirâmide Xland foi avaliado por um juiz, que determinou que elas não têm valor significativo
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Ethereum surpreende e cai 3,6% após aprovação dos ETFs

Manhã Cripto: Ethereum surpreende e cai 3,6% após aprovação dos ETFs

Embora esteja em queda nesta sexta, o Ethereum ainda registra ganhos de mais de 21% na semana
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

Banco Central anuncia próximos passos da regulamentação do mercado cripto no Brasil

Sem definir datas, BC diz que irá fazer mais uma consulta pública no segundo semestre e um planejamento interno sobre stablecoins