O app de vídeos TikTok anunciou nesta quinta-feira (30) que vai lançar sua primeira coleção em NFT criada a partir de uma segunda camada da rede Ethereum, a Immutable X. Batizada de “TikTok Top Moments”, a seleção de NFTs é uma compilação feita a partir de vídeos dos seus próprios criadores de conteúdo, como rappers, cantores e tiktokers famosos, e estarão à venda a partir de 06 de outubro.
“Estamos explorando o mundo dos NFTs como uma nova ferramenta de capacitação de criadores”, disse a empresa no anúncio.
Segundo a empresa, a iniciativa está em consonância com seu compromisso em ajudar seus criadores a atingir seus objetivos financeiros. “Os NFTs do TikTok fornecem uma maneira para os criadores serem reconhecidos e recompensados por seu conteúdo e para os fãs terem um momento culturalmente significativo no app”, ressalta a nota.
O “TikTok Top Moments” vai contar com seis únicos NFTs de vídeos dos rappers Lil Nas X, Curtis Roach e FNMeka; da DJ Rudy Willingham; da cantora Bella Poarch; e da comediante Brittany Broski; Willingham fará a estreia com seu “caleidoscópio hipnótico de cores e sons”, NFT em homenagem a Lil Nas X. De acordo com a empresa, todos esses artistas farão parceria com importantes players do novo mercado.
Leia Também
Outra novidade apresentada pelo Tik Tok é sobre a exposição dos NFTs que vai ocorrer entre os dias 1º de outubro e 5 de novembro em Queens, Nova York (EUA), no Museum of the Moving Image. O evento recebeu o título de ‘Infinite Duets’ e tem cocriação da equipe do TikTok.
Nick Tran, chefe global de marketing do TikTok, reafirmou a missão da empresa em fornecer uma economia aos seus criadores de conteúdos que ajudam a plataforma no impulsionamento da cultura. “Estamos entusiasmados em ver como a nossa comunidade e as comunidades de NFT se envolvem com alguns dos marcos culturais mais queridos da Internet”, disse Tran.
TikTok e AUDIO
No mês passado, o serviço de streaming de música descentralizado Audius, emissor criptomoeda AUDIO deixou para trás gigantes do streaming como Spotify e Apple Music e se tornou o primeiro parceiro da indústria musical do TikTok. A partir da parceria, os mais de 700 milhões de usuários mensais do aplicativo poderão usar músicas originais de 100 mil artistas que fazem parte da plataforma.