Tela de celular do Telegram
Shutterstock

No palco do Token 2049 em Dubai nesta sexta-feira (19), os CEOs da Tether e do Telegram anunciaram conjuntamente que o USDT — a maior stablecoin do mundo — será lançado na The Open Network (TON) e na wallet do Telegram, em uma tentativa de expandir as criptos no aplicativo de mensagem e acelerar o crescimento da blockchain TON.

“O lançamento do USDT na TON permitirá a transferência global contínua de valor em uma experiência simples que pode se igualar até mesmo ao sistema financeiro tradicional”, disse o CEO da Tether, Paolo Ardoino. “Isso promove nossa missão de capacitar a infraestrutura financeira aberta em todo o espaço blockchain.”

Publicidade

Acerca do Telegram, o aplicativo de mensagens com foco na privacidade possui atualmente mais de 900 milhões de usuários ativos mensais, segundo a empresa.

Nos últimos meses, a empresa adotou a TON — uma blockchain desenvolvida pela primeira vez pelo Telegram antes de ser continuado de forma independente — integrando a Toncoin, o token nativo da TON, nos programas de compra de anúncios e compartilhamento de receitas do Telegram.

Agora, diz a liderança da TON, a rede blockchain será capaz de se expandir muito mais rapidamente, com o apoio de um dos ativos mais robustos do mercado cripto.

“Realmente prevemos que isso será um catalisador para que pessoas não expostas a criptomoedas entrem no mercado pela primeira vez e para que os miniaplicativos Telegram realmente proliferem”, disse ao Decrypt o diretor de investimentos da Fundação TON Justin Hyun. “Estamos prontos para ir para a batalha e dizer: ‘Venha e construa no TON’, agora que tem a Tether”.

Publicidade

Como o valor do USDT está atrelado ao dólar americano, os usuários menos experientes com a volatilidade das criptomoedas como o Toncoin agora poderão concluir transações na rede sem se preocupar se o valor dos fundos mudará ao longo de semanas ou meses, comenta Hyun.

A carteira cripto do Telegram, lançada em setembro do ano passado após anos de dores de cabeça com questões legais, permite que os usuários do aplicativo gerenciem ativos digitais baseados em TON com opções de custódia e autocustódia — enquanto permanecem no app.

Nos últimos meses, o valor do Toncoin mais do que triplicou, graças às notícias de integrações do token do Telegram e ao sucesso inicial da Notcoin, um jogo baseado no Telegram que permite aos jogadores acumular moeda.

Vale lembrar que a Notcoin está pronta para lançar seu tão aguardado airdrop até o final do mês.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Diretor da OKX critica ambiente regulatório no Brasil e executivos da Ripple, Revolut e Crypto.com discordam

Diretor da OKX critica ambiente regulatório no Brasil e executivos da Ripple, Revolut e Crypto.com discordam

“O Brasil continua com um gigante adormecido, principalmente em termos de regulação”, disse diretor da OKX
politicos brasileiros segurando bitcoin

Apenas 0,07% dos políticos brasileiros possuem criptomoedas, revela estudo

Nas eleições de 2024, somente 325 dos mais de 463 mil candidatos declararam ter algum tipo de criptomoeda
Imagem da matéria: Câmara aprova lei de segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

Câmara aprova lei de segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

PL aprovado na Câmara define diversas regras para empresas de criptomoedas; texto avança para Senado
Brian Brooks posa para foto

Hedera (HBAR) dispara 29% com rumores de que Brian Brooks é cogitado para assumir SEC

O token HBAR disparou dois dígitos devido aos rumores de que o membro do conselho da Fundação Hedera, Brian Brooks, foi cogitado para suceder Gary Gensler na SEC