Ilustração de mão segurando smartphone com logotipo da Toncoin
Shutterstock

O aplicativo de mensagens Telegram permitirá que os usuários comprem anúncios usando a criptomoeda Toncoin (TON), com um programa de divisão de receitas que recompensará os proprietários de canais.

De acordo com um anúncio de ontem, os usuários do Telegram poderão comprar anúncios na plataforma com orçamentos a partir de “um punhado de Toncoins”, para promover bots e canais.

Publicidade

Os anunciantes poderão selecionar os canais exatos onde os anúncios do Telegram serão exibidos, enquanto os proprietários de canais com mais de 1.000 assinantes receberão 50% da receita gerada pelos anúncios exibidos.

O lançamento dos pagamentos com Toncoin para anúncios na plataforma segue o anúncio no início deste ano do programa de compartilhamento de receitas de anúncios do Telegram, no qual a receita é distribuída aos proprietários de canais na criptomoeda.

(Fonte: Telegram)

Os saques para proprietários de canais estarão disponíveis “nas próximas semanas”, por meio da exchange Fragment do Telegram, de acordo com o anúncio no último domingo.

“Os proprietários dos canais podem retirar suas recompensas sem taxas — ou reinvesti-las em anúncios do Telegram, nomes de usuário colecionáveis ​​ou brindes Premium”, escreveu a empresa.

Publicidade

O que é Toncoin?

TON originalmente significava Telegram Open Network, com engenheiros do Telegram trabalhando na plataforma blockchain TON e na criptomoeda Gram construída sobre ela.

No entanto, a empresa abandonou os seus planos para a rede após uma longa disputa com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), que alegou que a ICO de US$ 1,7 milhões para Grams constituía uma oferta ilegal de valores mobiliários.

Depois que o Telegram se retirou do projeto e reembolsou os investidores pela venda do token, um grupo não comercial de desenvolvedores da comunidade continuou o projeto de código aberto, renomeando-o para The Open Network e lançando o Toncoin como sua moeda nativa.

O blockchain TON foi posteriormente usado para sustentar projetos como o jogo e a memecoin Notcoin.

O Telegram afirmou que optou por usar o Toncoin para pagamentos de anúncios na plataforma devido às suas “taxas baixas” e “altas velocidades de transação”.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda dourada de Bitcoin (BTC) sobre um gráfico de preço com candles indicando queda nos preços

Semana Cripto: Queda do Bitcoin derruba principais altcoins enquanto memecoins políticas permanecem voláteis

Bitcoin e Ethereum desabam em meio a narrativas sobre Mt. Gox e BTCs do governo da Alemanha
Carteira de couro aberta mostra várias criptomoedas físicas

As 9 criptomoedas que podem disparar em julho

Analistas ouvidos pelo Portal do Bitcoin indicam quais criptomoedas têm potencial de alta para o mês de julho
Fotos dos equipementos de mineração de criptomoedas operados com furto de eletricidade em Canela, RS

Casal tem carros e dinheiro apreendidos em ação contra mineração clandestina de criptomoedas

Seis veículos e uma quantia em dinheiro foram apreendidos de um casal preso no mês passado por roubo de energia para minerar criptomoedas
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Venda de Bitcoin com prejuízo por mineradores é sinal que moeda pode ter atingido um fundo

O hashrate do Bitcoin está diminuindo, assim como em dezembro de 2022 — depois disso, aumentou 4 vezes em 15 meses