Ilustração de mão segurando smartphone com logotipo da Toncoin
Shutterstock

O aplicativo de mensagens Telegram permitirá que os usuários comprem anúncios usando a criptomoeda Toncoin (TON), com um programa de divisão de receitas que recompensará os proprietários de canais.

De acordo com um anúncio de ontem, os usuários do Telegram poderão comprar anúncios na plataforma com orçamentos a partir de “um punhado de Toncoins”, para promover bots e canais.

Publicidade

Os anunciantes poderão selecionar os canais exatos onde os anúncios do Telegram serão exibidos, enquanto os proprietários de canais com mais de 1.000 assinantes receberão 50% da receita gerada pelos anúncios exibidos.

O lançamento dos pagamentos com Toncoin para anúncios na plataforma segue o anúncio no início deste ano do programa de compartilhamento de receitas de anúncios do Telegram, no qual a receita é distribuída aos proprietários de canais na criptomoeda.

(Fonte: Telegram)

Os saques para proprietários de canais estarão disponíveis “nas próximas semanas”, por meio da exchange Fragment do Telegram, de acordo com o anúncio no último domingo.

“Os proprietários dos canais podem retirar suas recompensas sem taxas — ou reinvesti-las em anúncios do Telegram, nomes de usuário colecionáveis ​​ou brindes Premium”, escreveu a empresa.

Publicidade

O que é Toncoin?

TON originalmente significava Telegram Open Network, com engenheiros do Telegram trabalhando na plataforma blockchain TON e na criptomoeda Gram construída sobre ela.

No entanto, a empresa abandonou os seus planos para a rede após uma longa disputa com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), que alegou que a ICO de US$ 1,7 milhões para Grams constituía uma oferta ilegal de valores mobiliários.

Depois que o Telegram se retirou do projeto e reembolsou os investidores pela venda do token, um grupo não comercial de desenvolvedores da comunidade continuou o projeto de código aberto, renomeando-o para The Open Network e lançando o Toncoin como sua moeda nativa.

O blockchain TON foi posteriormente usado para sustentar projetos como o jogo e a memecoin Notcoin.

O Telegram afirmou que optou por usar o Toncoin para pagamentos de anúncios na plataforma devido às suas “taxas baixas” e “altas velocidades de transação”.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: PUPS sobe 81% em meio à briga por título de "primeira memecoin" do Bitcoin

PUPS sobe 81% em meio à briga por título de “primeira memecoin” do Bitcoin

A memecoin PUPS se vendeu como a primeira memecoin baseada na rede do Bitcoin, mas nem todos concordam
Mão sugere bater mertelo da justiça- em um fundo escuro o logo Google

Google processa criadores de apps de criptomoedas que enganaram mais de 100 mil usuários

Segundo o Google, os réus contaram várias mentiras para conseguir disponibilizar os aplicativos enganosos no Google Play
Celular com logotipo da Receita Federal sobre notas de reais

Tokenização de ativos enfrenta área cinzenta na declaração de Imposto de Renda |Opinião

Para o autor, a declaração de tokens que representam recebíveis, e outros ativos do mundo real, devem mudar nos próximos anos
Imagem da matéria: Solana encontra solução para lentidão e apressa validadores a atualizar "o mais rápido possível"

Solana encontra solução para lentidão e apressa validadores a atualizar “o mais rápido possível”

Os desenvolvedores da Solana criaram uma correção para o congestionamento e pedem ajuda dos validadores nos testes