Imagem da matéria: Notcoin: Jogo cripto do Telegram promete voltar com grandes mudanças após airdrop
(Imagem: Notcoin)

O jogo cripto baseado no Telegram, Notcoin, diz que acumulou quase 9 trilhões de toques ao longo de sua fase de mineração, mas com a jogabilidade atualmente pausada antes do lançamento do token na The Open Network, marcado para 20 de abril, os toques pararam por enquanto.

O Notcoin planeja relançar seu jogo após o lançamento do token e o airdrop, mas com um novo modelo de recompensas. Isso porque o jogo não cunhará nenhum token adicional, já que toda a mineração pré-lançamento foi concluída. As moedas do jogo serão trocadas por tokens NOT na The Open Network quando o lançamento ocorrer.

Publicidade

“O fornecimento final de Notcoin no jogo será o número final de tokens disponíveis”, confirmou um representante do Notcoin ao GG do Decrypt esta semana, “ajustado para reduzir alguns zeros a fim de facilitar a experiência de negociação”.

Como a mineração funcionará, então, sem que novas moedas sejam geradas? O fundador da Open Builders, Sasha Plotvinov, disse que o jogo terá como objetivo aproveitar a imensa atenção que gerou — com cerca de 35 milhões de usuários do Telegram jogando o jogo de coleta de moedas — para ajudar a expor os usuários de blockchain a novos projetos e, ao mesmo tempo, recompensá-los no processo.

“Queremos que o jogo continue”, disse Plotvinov. “O que queremos fazer é basicamente fornecer alguns pools aos usuários para que eles possam continuar minerando ou cultivando nesses pools em um modelo semelhante — eles continuarão a clicar em um botão e ganhar moedas com mais complexidade e menos recompensas do que na fase de mineração.”

O futuro do Notcoin

De onde virão essas recompensas, então? Plotvinov disse em fevereiro que o Notcoin criará um modelo no qual os projetos poderão comprar Notcoins no mercado secundário e usá-los para alimentar as recompensas de jogabilidade no futuro.

Publicidade

Trata-se de uma extensão do que o Notcoin já havia iniciado ao recompensar os usuários por conhecerem e seguirem outros projetos. Um representante do Notcoin confirmou esta semana que “a promoção de projetos em troca de NOT será o principal modelo para o processo de farming”, e que os detalhes oficiais serão anunciados em breve.

“Na verdade, os projetos comprarão esses notcoins do mercado e enviarão ao contrato inteligente que os dividirá entre a parte queimada e a parte do pool”, disse Plotvinov em fevereiro. “Esse pool será o recurso dessas criptomoedas que será distribuído entre aqueles que clicarem no botão depois que estivermos na blockchain.”

Recentemente, o Notcoin também pediu aos usuários que, opcionalmente, abrissem mão de uma parte de seus ganhos no jogo para alimentar um fundo de ecossistema. Não está claro se isso também desempenhará um papel nas futuras recompensas do jogo, mas a mensagem sugere esse objetivo.

“Seria útil para o crescimento do ecossistema ter uma quantidade significativa de Notcoins para o desenvolvimento de produtos, listagens futuras e para todos os milhões de pessoas que virão em seguida”, escreveram eles na semana passada. “Se não houver boas ideias para esses tokens, eles serão queimados.”

Publicidade

Bot de negociações

De que outra forma o Notcoin poderia continuar após o airdrop? Plotvinov disse que a Open Builders está procurando adicionar a funcionalidade de bot de negociação ao aplicativo, permitindo que os usuários do Telegram comprem e vendam tokens dentro da plataforma de mensagens. Isso está seguindo a sugestão de outros bots criados para o Telegram, particularmente no Solana, onde o BONKbot é o principal bot.

Um representante do Notcoin confirmou esta semana que esse plano continua em andamento. Plotvinov havia dito que eles poderiam desenvolver um novo tipo de interface, pois ele disse que “entendem que o formato de bot de texto não é para todos”. O representante confirmou esta semana que “haverá uma ferramenta criada para uma nova experiência de negociação”.

Eles acrescentaram ainda que o Notcoin acredita que o token poderia ser uma integração benéfica para outros jogos da Web3 em curto prazo e, posteriormente, para os jogos tradicionais da “Web2”. A Open Builders planeja desenvolver uma API que permitirá que os criadores de jogos conectem a funcionalidade em seus jogos, permitindo que os jogadores ganhem e retirem NOT sem integrar diretamente o suporte à carteira.

No fim das contas, a meta para a evolução pós-airdrop do Notcoin é tornar o sistema o mais descentralizado possível, permitindo que os projetos comprem tokens NOT e entrem no ecossistema para que os jogadores ganhem recompensas ao se envolverem com seu conteúdo. Mesmo assim, Plotvinov disse que eles estão trabalhando para evitar que projetos fraudulentos entrem no sistema sem a necessidade de uma ampla supervisão.

“Vamos manter isso o mais descentralizado possível”, disse ele. “Não queremos realmente participar de todas essas campanhas como revisores ou algo assim. Tentaremos equilibrar essa coisa [de modo que] qualquer projeto possa ser lançado por si mesmo — mas, ao mesmo tempo, somos bastante responsáveis pelo público que veio para o Notcoin. Não queremos que as pessoas sofram com fraudes.”

Publicidade

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta
Moeda de Ethereum na frente de gráfico

Ethereum pode surpreender positivamente nos próximos meses, diz Coinbase

Subindo menos que outras criptomoedas em 2024, o Ethereum pode se recuperar e superar seus pares nos próximos meses, avalia a Coinbase
Celular com o logo da CVM e notebook aberto no site da Comissãod e Valores Mobiliários

CVM reconhece ativo de blockchain como token de pagamento

Dynasty Global AG recebeu na última semana a classificação do D¥N como um token de pagamento pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Imagem da matéria: Mesmo que ETF de Ethereum seja aprovado, pode levar semanas para estrear nas bolsas; entenda

Mesmo que ETF de Ethereum seja aprovado, pode levar semanas para estrear nas bolsas; entenda

Sinal verde da SEC esta semana é apenas o primeiro passo para o lançamento do ETF de Ethereum