Imagem da matéria: Tether lança stablecoin atrelada ao Yuan Chinês no blockchain do Ethereum
Foto: Shutterstock

A Tether anunciou o lançamento de sua nova stablecoin, a CNHT, que será executada no blockchain do Ethereum e será atrelada ao Yuan Chinês.

“A CNH representa uma expansão das capacidades da Tether em facilitar o uso digital de moedas tradicionais, como dólar (USDT) e euro (EURT)”, afirmou o anúncio.

Publicidade

Sem muitos detalhes, o anúncio deixa algumas informações em aberto. Até o momento nenhuma exchange anunciou a listagem do novo token. A Tether pediu para qualquer uma que esteja interessada entrar em contato.

Também não foi informado onde a Tether armazenará o yuan que estará lastreando a stablecoin. No mês passado, um sócio da Tether disse ao CoinDesk que as reservas serão armazenadas em um banco na Bélgica.

O Token Tether (USDT), stablecoin da empresa Tether e principal stablecoin lastreada em dólar, conta com mais de 4 bilhões de unidades emitidas. Caso o sucesso se repita com o CNHT, poderá significar uma maior quantidade de moeda fiduciária entrando no mercado de criptoativos.

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração de meme token MOG

Elon Musk entra na onda “MOG” e faz criptomoeda disparar 110% no mês

Em sua conta do X, Musk apoiou um movimento chamado mog/acc; entenda
super quarta do mb

Super Quarta do MB estreia com lançamento histórico de investimento em renda fixa com ganhos de até 27%

Plataforma lança dia oficial de super ofertas com rentabilidade superior à de investimentos tradicionais – até 2,5 vezes mais que a poupança e 185% superior ao CDI – com retorno em 6 meses e isenção de IR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin mantém alta enquanto lei de stablecoins avança nos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin mantém alta enquanto lei de stablecoins avança nos EUA

Ontem o BTC superou US$ 97 mil e atingiu níveis não vistos desde a forte correção de fevereiro
zerebro token cloud decrypt

Token dispara 2.115% após rumores de morte misteriosa de seu criador

Um vídeo, agora deletado, sugeriu que o fundador do Zerebro, Jeffy Yu, havia morrido, mas legista disse que não há registros de sua morte