O serviço de pagamentos com bitcoin (BTC) BTCPay emitiu uma atualização de segurança para a sua plataforma após ser alertada pela Tesla sobre uma falha crítica no produto.
A empresa, que não tem fins lucrativos, revelou o caso em uma publicação no Twitter na terça-feira (30), após corrigir os bugs em uma atualização.
De acordo com o comunicado, a Tesla enviou um aviso à BTCPay no qual alertava para a existência dos problemas. Um desses bugs foi considerado uma vulnerabilidade crítica, de acordo com o anúncio da correção.
“Nós gostaríamos de agradecer à Tesla por enviar o aviso, além de nos ajudar a corrigir o problema e lidar com a situação de forma profissional”, afirmou a BTCPay no comunicado do GitHub. Os desenvolvedores também contaram com a ajuda de Qaiser Abbas, um pesquisador de segurança da informação.
A vulnerabilidade crítica afetava os usuários que possuem sistema de registro de email dos clientes através do protocolo SMTP. Diversos desses usuários são empresas.
Tesla e Bitcoin
Agora, ao auxiliar a BTCPay, a Tesla mostra um certo interesse em colaborar para a melhoria do ambiente das criptomoedas. “Interessante a Tesla ajudando a segurança da informação, ao melhorar ferramentas open source”, comentou um usuário no Twitter.
O perfil BTC Batman foi no mesmo sentido. “Ver a Tesla ajudando na aceitação do Bitcoin da maneira certa e contribuindo para o desenvolvimento de ferramentas autônomas no processo é íncrivel”, escreveu ele na plataforma social.
O BTCPay Server é uma programa para computadores e celulares que processa pagamentos em Bitcoin. Não há cobrança de taxas, pois essa é uma aplicação de código aberto. Não foi revelado se a Tesla utiliza o serviço ou não.
Elon Musk, CEO da Tesla, é um adepto do Bitcoin há algum tempo. Assim, no início de fevereiro, a sua empresa anunciou o investimento de US$ 1,5 bilhão em Bitcoin.
O movimento foi considerado positivo para a criptomoeda, já que a Tesla é a 9ª companhia mais rica do mundo, segundo o Companies Market Cap.