Imagem da matéria: Tesla alerta serviço de pagamentos com bitcoin sobre falha crítica de segurança
Foto: Shutterstock

O serviço de pagamentos com bitcoin (BTC) BTCPay emitiu uma atualização de segurança para a sua plataforma após ser alertada pela Tesla sobre uma falha crítica no produto.

A empresa, que não tem fins lucrativos, revelou o caso em uma publicação no Twitter na terça-feira (30), após corrigir os bugs em uma atualização.

Publicidade

De acordo com o comunicado, a Tesla enviou um aviso à BTCPay no qual alertava para a existência dos problemas. Um desses bugs foi considerado uma vulnerabilidade crítica, de acordo com o anúncio da correção.

“Nós gostaríamos de agradecer à Tesla por enviar o aviso, além de nos ajudar a corrigir o problema e lidar com a situação de forma profissional”, afirmou a BTCPay no comunicado do GitHub. Os desenvolvedores também contaram com a ajuda de Qaiser Abbas, um pesquisador de segurança da informação.

A vulnerabilidade crítica afetava os usuários que possuem sistema de registro de email dos clientes através do protocolo SMTP. Diversos desses usuários são empresas.

Tesla e Bitcoin

Agora, ao auxiliar a BTCPay, a Tesla mostra um certo interesse em colaborar para a melhoria do ambiente das criptomoedas. “Interessante a Tesla ajudando a segurança da informação, ao melhorar ferramentas open source”, comentou um usuário no Twitter.

Publicidade

O perfil BTC Batman foi no mesmo sentido. “Ver a Tesla ajudando na aceitação do Bitcoin da maneira certa e contribuindo para o desenvolvimento de ferramentas autônomas no processo é íncrivel”, escreveu ele na plataforma social.

O BTCPay Server é uma programa para computadores e celulares que processa pagamentos em Bitcoin. Não há cobrança de taxas, pois essa é uma aplicação de código aberto. Não foi revelado se a Tesla utiliza o serviço ou não.

Elon Musk, CEO da Tesla, é um adepto do Bitcoin há algum tempo. Assim, no início de fevereiro, a sua empresa anunciou o investimento de US$ 1,5 bilhão em Bitcoin.

O movimento foi considerado positivo para a criptomoeda, já que a Tesla é a 9ª companhia mais rica do mundo, segundo o Companies Market Cap.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Dados do CoinGecko mostram que o Bitcoin subiu cerca de 3% no último dia e no período de uma semana valorizou em 9%
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
Imagem da matéria: Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

“Parte técnica você descreve como funciona e acabou. Nas vacas sagradas leva um bom tanto de desconstrução de conceitos”, diz Breno Brito
moeda de Bitcoin ao lado de letreiro com ETF

Estado dos EUA investe R$ 510 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

O investimento foi confirmado hoje pelo Conselho de Investimentos do Estado de Wisconsin (SWIB)