Um homem foi baleado nas proximidades de uma corretora de criptomoedas em Kiev, na Ucrânia, na última quarta-feira (02). Segundo o site Strana, a vítima Alexei Seredyuk, estaria envolvido em uma tentativa de invasão no estabelecimento supostamente a mando de um grupo separatista chamado Donetsk e Lugansk.
Imagens que circulam na internet mostram Serediuk caído atrás de um homem que segura uma arma de grosso calibre. Enquanto duas pessoas vão socorrer a vítima, pelo menos quatro homens começam a circular no espaço. O homem armado grita para eles se afastarem e tenta esconder o rosto.
De acordo com a reportagem, o crime ocorreu perto do prédio do Serviço de Segurança da Ucrânia, que fica na avenida Volodymyrska, uma das mais antigas da cidade. A corretora, que fica ao lado, está sendo acusada pela ultradireita de lavar dinheiro do tráfico e financiar grupos armados.
É o segundo evento do tipo em menos de um mês, aponta o site. No último dia 25, tiros também foram disparados no mesmo local. Em seguida, concluiu o Strana, representantes do movimento “Bandeira ucraniana” tentaram colar adesivos na corretora.
Foi quando um dos seguranças de um carro forte que chegava desceu do veículo e abriu fogo. Durante a ação ninguém ficou ferido.