“Tenho 2% do meu portfólio em bitcoin”, diz head da corretora Rico

Economista deu entrevista ao programa Flow Podcast
Imagem da matéria: "Tenho 2% do meu portfólio em bitcoin", diz head da corretora Rico

Laio Santos em entrevista no Flow Podcast falando sobre o bitcoin. Reprodução/YouTube

O economista Laio Santos, head da corretora Rico, afirmou ter cerca de 2% em bitcoin no seu portfólio de investimentos. A revelação aconteceu na segunda-feira (23) durante a edição 260 do Flow Podcast, apresentado pelos youtubers Monark e Igor 3k.

Laio foi convidado do programa para falar sobre investimentos e também tirar dúvidas dos ouvintes. Ao abrir o espaço para as perguntas, foi lançada uma premissa seguida de uma pergunta sobre a criptomoeda: ‘Bitcoin está na máxima histórica. Essa bolha vai estourar?’

Publicidade

Igor perguntou então para Laio: “O que tu acha do bitcoin?”. “Grande pergunta”, respondeu. “Que eu acredito que existe valor no que foi criado, acredito. O difícil é você precificar isso”.

Para explicar, Laio fez uma analogia com dois momentos de frenesi do bitcoin; da máxima histórica de dezembro de 2018 com a de agora, que ocorreu nos últimos dias.

“Quando caiu 50% as pessoas falavam — a bolha já estourou! Então os momentos vão aparecendo de novo. Agora já está na máxima de novo e as pessoas já estão perguntando —nossa esse negócio vai lá pra cima”, explicou. Para Laio, existe muita diferença em você tentar entender o valor de uma empresa e tentar projetar o valor do bitcoin.

Bitcoin no longo prazo

“Se você perguntar: o quanto do teu portfólio tu tem em bitcoin? Eu tenho 1%, 1,5%, 2% no máximo”, revelou, acrescentando:

Publicidade

“Eu tenho bitcoin, (mas) esse não é um dinheiro que eu olho e falo que vou precisar um dia. Se der, deu, e se nao der, pô eu me ferrei, mas não foi um negócio que me arrebentou”.

Laio não revelou o quanto possui em bitcoin, mas disse que comprou quando a criptomoeda não estava tão cara, sem revelar qual o período.

Criptomoeda tem potencial

Segundo o executivo, o bitcoin aparentemente tem o potencial de ser uma ferramenta melhor do que as ferramentas de moedas que há hoje. No entanto, afirmou, “o que vai ser o desenrolar disso é muito difícil de se prever”.

Ele também relembrou que o número de pessoas que investem na bolsa na Bolsa de Valores é menor que o número de pessoas que investiram em bitcoin quatro anos atrás. Sobre isso, ele disse: “Bitcoin é um negócio incrível”.

O BITCOIN VAI DAR ERRADO? | Cortes do Flow