Imagem da matéria: "Tenho 2% do meu portfólio em bitcoin", diz head da corretora Rico
Laio Santos em entrevista no Flow Podcast falando sobre o bitcoin. Reprodução/YouTube

O economista Laio Santos, head da corretora Rico, afirmou ter cerca de 2% em bitcoin no seu portfólio de investimentos. A revelação aconteceu na segunda-feira (23) durante a edição 260 do Flow Podcast, apresentado pelos youtubers Monark e Igor 3k.

Laio foi convidado do programa para falar sobre investimentos e também tirar dúvidas dos ouvintes. Ao abrir o espaço para as perguntas, foi lançada uma premissa seguida de uma pergunta sobre a criptomoeda: ‘Bitcoin está na máxima histórica. Essa bolha vai estourar?’

Publicidade

Igor perguntou então para Laio: “O que tu acha do bitcoin?”. “Grande pergunta”, respondeu. “Que eu acredito que existe valor no que foi criado, acredito. O difícil é você precificar isso”.

Para explicar, Laio fez uma analogia com dois momentos de frenesi do bitcoin; da máxima histórica de dezembro de 2018 com a de agora, que ocorreu nos últimos dias.

“Quando caiu 50% as pessoas falavam — a bolha já estourou! Então os momentos vão aparecendo de novo. Agora já está na máxima de novo e as pessoas já estão perguntando —nossa esse negócio vai lá pra cima”, explicou. Para Laio, existe muita diferença em você tentar entender o valor de uma empresa e tentar projetar o valor do bitcoin.

Bitcoin no longo prazo

“Se você perguntar: o quanto do teu portfólio tu tem em bitcoin? Eu tenho 1%, 1,5%, 2% no máximo”, revelou, acrescentando:

Publicidade

“Eu tenho bitcoin, (mas) esse não é um dinheiro que eu olho e falo que vou precisar um dia. Se der, deu, e se nao der, pô eu me ferrei, mas não foi um negócio que me arrebentou”.

Laio não revelou o quanto possui em bitcoin, mas disse que comprou quando a criptomoeda não estava tão cara, sem revelar qual o período.

Criptomoeda tem potencial

Segundo o executivo, o bitcoin aparentemente tem o potencial de ser uma ferramenta melhor do que as ferramentas de moedas que há hoje. No entanto, afirmou, “o que vai ser o desenrolar disso é muito difícil de se prever”.

Ele também relembrou que o número de pessoas que investem na bolsa na Bolsa de Valores é menor que o número de pessoas que investiram em bitcoin quatro anos atrás. Sobre isso, ele disse: “Bitcoin é um negócio incrível”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó do Bitcoin"

Livro sobre a ascensão e a queda do “Faraó do Bitcoin” chega às livrarias em maio

Os jornalistas Chico Otávio e Isabela Palmeira contam sobre o golpe de R$ 38 bilhões do Faraó do Bitcoin que usou criptomoedas como isca
Equipamento de mineração com CPU em uma mesa de escritório com sinal luminoso do Bitcoin atrás

Dificuldade de mineração do Bitcoin bate recorde em último ajuste antes do halving

Recorde significa que mineradores estão correndo para garantir a recompensa de 6,25 BTC por bloco antes do halving
moeda de bitcoin partida ao meio e apoiada em máquina de mineração

Bitcoin conclui 4º halving com sucesso e recompensa de mineradores cai pela metade

Saiba como foi o evento e veja as previsões de preço do Bitcoin daqui para frente
criptomoedas bitcoin ethereum e solana

Fatores macroeconômicos terão papel de peso no mercado cripto após o halving, diz Coinbase

Para a maior corretora cripto dos EUA, a tendência é que os mercados procurem novos catalisadores para sustentar a recuperação do primeiro trimestre