Imagem da matéria: Tailândia quer atrair turistas que ficaram ricos com criptomoedas para recuperar economia
Foto: Shutterstock

A Tailândia quer atrair os ricos em cripto para recuperar as receitas de turismos perdidas por conta da pandemia do coronavírus.

De acordo com a Bloomberg, a Autoridade de Turismo da Tailândia (ou TAT, na sigla em inglês) está trabalhando com reguladores e uma corretora de criptomoedas local para facilitar que detentores de cripto gastem seus ativos digitais no país.

Publicidade

Em 2022, de acordo com Yuthasak Supasorn, presidente da TAT, a autoridade irá criar uma nova unidade para emitir sua própria criptomoeda, desenvolver uma carteira e construir um novo ecossistema de turismo.

Yuthasak contou à Bloomberg que as pessoas que “enriqueceram com a alocação em criptomoedas” agora podem estar pensando em gastá-las.

Ele acrescentou que “se podem usar suas criptomoedas aqui sem ter que convertê-las ou se depararem com impostos governamentais, [o novo ecossistema] irá criar uma conveniência para eles”.

O impulso cripto da Tailândia para reavivar o turismo

Yuthasak afirmou que a adesão das criptos irá ajudar o país em sua tentativa de recuperar os níveis de turismo pré-pandêmicos: “Cripto é o futuro, então devemos tornar a Tailândia em uma sociedade positiva a cripto para dar as boas-vindas a esse grupo de turistas de qualidade”.

Publicidade

De acordo com o site Statista, o número de desembarques de turistas internacionais despencou de 39,8 milhões em 2019 para apenas 6,7 milhões em 2020.

A contribuição do turismo no PIB da Tailândia também caiu de 18,21% em 2019 para 6,78% em 2020.

“Se a Tailândia busca recuperar cerca de 80% de sua receita de turismo pré-pandêmica em 2023, mas com metade do número de desembarque de turistas internacionais que tivemos em 2019, podemos atingir [esse objetivo] ao chamar alguém, como Russell Crowe, ou um detentor de cripto, como Tim Cook, para viajar para cá”, argumentou Yuthasak.

Tim Cook, CEO da Apple, revelou recentemente que possui alocações em cripto.

A partir de novembro de 2021, viajantes internacionais e vacinados que ficaram em um dos 63 países por 21 dias podem viajar para a Tailândia sem terem de ficar de quarentena (além de uma estadia de apenas um dia em um hotel aprovado pelo governo enquanto aguarda pelos resultados de um teste de covid-19).

A TAT está contando com que um milhão de turistas viagem ao país no primeiro trimestre de 2022 e, no futuro, espera que 10% dos turistas sejam detentores de cripto.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização de Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
tornado cash 1

Desenvolvedor do Tornado Cash é condenado a 5 anos de prisão por lavagem de dinheiro

“O Tornado Cash, em sua natureza e funcionamento, é uma ferramenta destinada a criminosos”, disse um dos juízes ao condenar Alexey Pertsev
Senado, Congresso, Câmara dos Deputados, Brasília, Parlamento

Projeto de Lei quer proibir uso de criptomoedas fruto de crimes durante processo penal

Deputado autor do PL afirma que em muitos casos, mesmo durante a investigação, acusados continuam a movimentar recursos do crime
solana, criptomoedas,

Este evento vai fazer a Solana atingir US$ 400 este ano, projeta analista

Para analista da Merkle tree, a Solana pode disparar 170% este ano puxado por memecoins ligadas aos candidatos na eleição dos Estados Unidos
Imagem da matéria: Reguladores afirmam que Coinbase não pode obrigá-los a criar regras “do zero” para setor de criptomoedas

Reguladores afirmam que Coinbase não pode obrigá-los a criar regras “do zero” para setor de criptomoedas

Em um processo judicial, a SEC argumentou que a Coinbase não pode exigir que o regulador escreva novas regras para o setor cripto