Imagem da matéria: Tailândia Deve Regular e Taxar Criptomoedas e ICOs Até Abril
Governo afirma que não quer afastar investidores (Foto: ILO/Marcel Crozet)

O Gabinete do reino da Tailândia despachou na terça-feira (13), por meio de chancela de 35 membros do alto escalão do governo, decretos regulatórios que abrangem o mercado de criptomoedas e ofertas iniciais de moedas (ICOs), segundo informações da CCN.

O pedido de esforço para incentivar a legislação e promover um quadro regulatório para criptomoedas veio do vice-primeiro ministro tailandês, Wissanu Krea-ngam. Conforme o Bangkok Post, o político solicitou ao gabinete uma posição sobre a necessidade de regulamentar, de forma abrangente, esse novo mercado financeiro, devido a fraudes, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Publicidade

Wissanu teria instruído os membros do governo a regulamentar e não proibir a atividade, tanto das criptomoedas quanto das ICOs. O pedido foi para que as novas normas fossem embasadas nas leis orgânicas vigentes para que investidores se sentissem seguros.

Objetivo é a tributação de criptomoedas

Assim, com o acompanhamento do Ministério das Finanças, todas as transações de ativos digitais, incluindo intercâmbio de criptomoedas ou entre exchanges e revendedores, terão que ser registradas junto às autoridades.

Os decretos que estarão em pauta são específicos para alterar e também complementar as leis de ativos digitais, bem como adaptá-los ao código da receita do país. O objetivo é que todos os criptoativos sejam tributados.

A lei de regulamentação está prevista para abril deste ano. Antes da  aprovação do ‘decreto real’, deve ser revisada ​​e avaliada pelo Conselho de Estado da Tailândia, formado por advogados, economistas e outros profissionais legitimamente qualificados.

Publicidade

Além do Rei, dos 35 membros do alto escalão e do Ministério das Finanças, o processo de regulamentação tem que passar pelas mãos do Banco da Tailândia, da  

Comissão de Valores Mobiliários e do Gabinete de Lavagem de Dinheiro – em conjunto com o Conselho de Estado,  para serem apreciados e discutidos.

Na Tailândia, o governo é uma monarquia. Um decreto pode ser emitido pelo rei, por seu conselho de ministros e também pelo gabinete de governo.

Leia também: Cibercriminoso é Preso pelo FBI com 100.000 Bitcoins na Tailândia

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
pilhas de moedas douradas à frente da bandeira da Colômbia

Maior banco da Colômbia lança corretora de criptomoedas

A plataforma Wenia visa atrair pelo menos 60.000 clientes em seu primeiro ano de operação
Imagem da matéria: Maior plataforma P2P de Monero fecha após 7 anos de operação

Maior plataforma P2P de Monero fecha após 7 anos de operação

A plataforma peer-to-peer focada na moeda de privacidade Monero (XMR) citou “uma combinação de fatores internos e externos” para sua decisão de fechar as portas
Ministro Zhaslan Madiyev ex-gerente Binance Cazaquistão

Gerente da Binance é nomeado ministro de Desenvolvimento Digital no Cazaquistão

Depois de passagens por bancos e órgãos do governo cazaquistanês, Zhaslan Madiyev ocupa agora o maior cargo do Ministério de Desenvolvimento Digital, Inovações e Indústria Aeroespacial
Imagem por detrás de uma pessoa algemada

Interpol prende hacker que roubou R$ 260 mil da Polícia de Buenos Aires e lavou fundos com USDT

Liderado por um venezuelano, preso nos EUA, o grupo roubou R$ 8 milhões de entidades argentinas através de um malware de origem brasileira