Moradores do Ibirapuera, bairro nobre da zona sul de São Paulo, presenciaram na noite da última sexta-feira (6) uma cena parecida com as de filmes de ação: um homem suspeito de golpe de pirâmide e procurado pela Interpol fugiu de helicóptero antes que a polícia e um grupo de supostas vítimas pudessem encontrá-lo.
Segundo informações do programa Balanço Geral, da Rede Record, o homem foi localizado pelos investidores a partir de suas publicações na internet. Eles então se organizaram e seguiram para o prédio onde ele estava hospedado; com o tumulto, a polícia foi acionada. No entanto, ele conseguiu fugir a partir do heliponto do edifício.
No local, agentes do Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (CERCO), da Polícia Civil de São Paulo, apreenderam carros de luxo e vários objetos de marcas famosas no quarto onde o homem estava hospedado, conta a reportagem, destacando uma Lamborghini STO avaliada em mais de R$ 6 milhões.
A polícia então encaminhou as supostas vítimas do golpe de pirâmide ao 96º Distrito Policial com uma advogada que as representa e realizou oitivas com testemunhas. As investigações prosseguem para esclarecer o caso, que pode ter mais de 200 pessoas lesadas financeiramente.
A reportagem não divulgou nomes nem o tipo de produto que o suspeito teria supostamente oferecido aos clientes, mas afirmou que a polícia identificou três homens, de 28 ,31 e 66 anos, que serão investigados por estelionato.
Segundo as investigações, conta o repórter da Record, dois deles seriam pai e filho. Como a Interpol entrou na investigação, ressalta, existe a suspeita de que pessoas fora do Brasil também tenham sido lesadas pelo suposto grupo criminoso.
- Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto